segunda-feira, 30 de setembro de 2013


CORRIDA DE GALA
ENCERRA ABONO LISBOETA
JACOBO  BOTERO
   Realizar-se-á no próximo dia 3 de Outubro, pelas 22 horas, na Praça de Toiros do Campo Pequeno, a última corrida de abono 2013. Como sucede cada ano, será uma Corrida de Gala Á Antiga Portuguesa, em que serão lidados toiros de Fernandes de Castro, pelos cavaleiros João Moura, Joaquim Bastinhas, Rui Salvador, Vítor Ribeiro, Marcos Bastinhas e Jacobo Botero. Pegarão os consagrados Grupos de Forcados Amadores de Santarém e de Montemor.

TRIUNFOS DE MORA E FORTES
DAVID  MORA
   Os diestros David Mora e Sául Jimenez Fortes triunfaram na tarde de ontem dia 29, na Praça de toiros de Corella. Lidaram-se seis exemplares de Montalvo, lidados pelos matadores Francisco Marco (orelha e ovação), David Mora (orelha e duas orelhas) e Saúl Jimenez Fortes (ovação após aviso e duas orelhas). No final David Mora saiu em ombros em solitário, já que Jimenez Fortes teve de ser atendido na enfermaria, por ter sido empitonado pelo sexto toiro, apresentando um forte golpe na zona testicular.


   SEVILHA SEM TROFÉUS
"MORANTE DE LA PUEBLA"
    Na corrida realizada ontem dia 29, com lotação esgotada na Maestranza Sevilhana, não houve qualquer corte de troféus. Lidaram-se toiros de Juan Pedro Domecq (3) e Parladé (3). Actuaram os matadores de toiros José António Camacho “Morante de La Puebla” (silêncio em ambos), Julian Lopez “El Juli” (silêncio em ambos) e Alejandro Talavante (ovação após petição de orelha e silêncio).

INDULTO DE TOIRO
EM PACHUCA
ENRIQUE  PONCE
   Na Praça de Toiros Mexicana de Pachuca, o diestro Azteca Arturo Saldivar, indultou ontem dia 29, o sexto toiro da corrida, que como os restantes pertencia à ganaderia de Jaral de las Peñas. O cartaz composto por Enrique Ponce (ovação e orelha), Octávio Garcia “El Payo” (silêncio e orelha) e Arturo Saldivar (silêncio e duas orelhas e rabo simbólicos), abandonando a praça em ombros.

domingo, 29 de setembro de 2013

   VEM AÍ A GRANDIOSA
FEIRA DE OUTUBRO
EM VILA FRANCA DE XIRA

   Decorrerão durante os dias 5, 6 e 8 de Outubro as corridas de toiros, integradas na Feira de Outubro, na Praça “Palha Blanco”, promovidas pela Empresa Tauroleve.
Dia 5 de Outubro pelas 22 horas, lidar-se-ão seis toiros da ganaderia Palha, pelos cavaleiros Vítor Ribeiro, Manuel Ribeiro Telles Bastos e João Salgueiro da Costa. Pegarão os Grupos de Forcados Amadores de Évora e de Vila Franca.
ANTÓNIO  JOÃO  FERREIRA
A 6 de Outubro pelas 17 horas, mano - a - mano Ganadero em que serão lidados toiros de Manuel Assunção Coimbra e Canas Vigouroux, pelos diestros Vítor Mendes, António João Ferreira e Manuel Dias Gomes.
ANTÓNIO  RIBEIRO  TELLES
A 8 de Outubro pelas 22 horas, António Ribeiro Telles encerrar-se-á com toiros das ganaderias de Victorino Martin, Pinto Barreiros, David Ribeiro Telles, Vale do Sorraia, Murteira Grave e Passanha, que serão pegados em solitário pelo glorioso Grupo de Forcados Amadores de Vila Franca.

ANTÓNIO  RIBEIRO  TELLES

UMA ORELHA PARA
PERERA EM SEVILHA
MIGUEL  ANGEL  PERERA
   Miguel Angel Perera esteve a ponto de abrir a Porta del Princípe, da Real Maestranza de Cabelleria em Sevilha, na corrida realizada ontem dia 28. Lidaram-se toiros de Olga Garcia (5) e Garcia Jimenez (1), pelos diestros Manuel de Jesus “El Cid” (ovação e volta), Sebastian Castella (silêncio e palmas) e Miguel Angel Perera (orelha e grande ovação).
   CORDOBÊS, PADILLA E FANDI
EM OMBROS
JUAN  JOSÉ  PADILLA
   Com toiros de Garcigrande de Domingo Hernandez, teve lugar ontem dia 28 na Praça de Toiro de Pozoblanco, uma corrida em que intervieram os diestros Manuel Diaz “El Cordobês” (orelha e orelha), Juan José Padilla (duas orelhas e ovação) e David Fandilla “El Fandi” (orelha e duas orelhas). A praça registou três quartos de público, tendo no final saído em ombros, o trio de actuantes.
ANTÓNIO FERRERA
TRIUNFO EM UBEDA
ANTÓNIO  FERRERA
   Realizou-se ontem dia 28 na Praça de Toiros de Ubeda (Jaen) uma corrida em que actuaram mano - a -  mano, frente a toiros de Adolfo Martin, os matadores de toiros Rafael Rubio "Rafaelillo" (volta, ovação e ovação) e António Ferrera (orelha, ovação e orelha), tendo saído em ombros da praça.
   TARDE TRIUNFAL PARA OS
TRÊS REJONEADORES
MANUEL  MANZANARES
   Pablo Hermoso de Mendoza, Leonardo Hernandez e Manuel Manzanares, saíram em ombros na tarde de ontem dia 28, da Praça de Toiros de Navalmoral de La Mata (Cáceres), onde actuaram. Lidaram-se toiros de Luís Terrón. Pablo Hermoso de Mendoza (duas orelhas e orelha), Leonardo Hernandez (orelha e duas orelhas e rabo) e Manuel Manzanares (orelha e duas orelhas).
ENRIQUE PONCE
EM OMBROS NO MÉXICO
ENRIQUE  PONCE
   O diestro Enrique Ponce obteve ontem dia 28, um enorme triunfo na Praça de Toiros Mexicana de San Luís de Potosi, de onde saiu em ombros, na companhia de Juan Pablo Sanchez. Lidaram-se toiros de Bernaldo de Quirós, por Enrique Ponce (orelha e duas orelhas), Fermin Rivera (ovação, silêncio e palmas após aviso, no sobrero que ofereceu) e Juan Pablo Sanchez (palmas e duas orelhas).


sábado, 28 de setembro de 2013

   
CORRIDA DE GALA
ENCERRA ABONO LISBOETA

JOÃO  MOURA
   Realizar-se-á no próximo dia 3 de Outubro, pelas 22 horas, na Praça de Toiros do Campo Pequeno, a última corrida de abono 2013. Como sucede cada ano, será uma Corrida de Gala Á Antiga Portuguesa, em que serão lidados toiros de Fernandes de Castro, pelos cavaleiros João Moura, Joaquim Bastinhas, Rui Salvador, Vítor Ribeiro, Marcos Bastinhas e Jacobo Botero. Pegarão os consagrados Grupos de Forcados Amadores de Santarém e de Montemor.

CORRIDA EM CORUCHE ANULADA 
DEVIDO AO MAU TEMPO
   A corrida que deveria realizar-se na tarde de hoje na Praça de Toiros de Coruche, em que seria homenageado Manuel Badajoz, foi anulada devido ao mau tempo.


PABLO HERMOSO DE MENDOZA
ACTUARÁ DUAS TARDES EM MEDELLIN

   O rejoneador Pablo Hermoso de Mendoza foi contratado para actuar duas tardes na Feira de La Macarena, na Cidade Colombiana de Medellin, cujos cartéis serão divulgados em finais de Outubro. Segundo Comunicou o Director Geral Comacarena, Dr. Santiago Tobón Echeverri, estão igualmente já contratados os matadores espanhóis Ivan Fandiño, Juan del Álamo, Enrique Ponce (que actuará a 25 de Janeiro) e José António Camacho “Morante de La Puebla” (que actuará a 15 de Fevereiro). 

CHUVA DE ORELHAS
EM ABARÁN

  DAVID  FANDILLA  "EL  FANDI"
   Na localidade Murciana de Abarán, teve lugar uma corrida de toiros na tarde de ontem dia 27, em que intervieram os diestros David Fandila “El Fandi”, Sebatian Castella e Miguel Angel Perera, que lidaram toiros de Juan Pedro Domecq, dando volta no arraste, o lidado em 4º lugar. David Fandila “El Fandi” (orelha e duas orelhas e rabo), Sebastian Castella (ovação e duas orelhas) e Miguel Angel Perera (orelha e duas orelhas).

MANO - A-MANO
EM JURIQUILLA
ENRIQUE PONCE
   Resultou num mano - a - mano entre os diestros “EL Zotoluco” e Enrique Ponce, que há dez anos não actuava nesta praça, a corrida realizada ontem dia 27 na Praça de Toiros Mexicana de Juriquilla, por impossibilidade de comparecer Alejandro Amaya, devido a uma lesão contraída na véspera do festejo. Com cerca de três quartos da lotação do tauródromo, lidaram-se toiros de Arroyo Zarco. Eulalio Lopez “ El Zotoluco” (palmas, orelha e assobios) e Enrique Ponce (orelha, palmas e palmas).


sexta-feira, 27 de setembro de 2013

CORRIDA EM ESTREMOZ
ADIADA PARA 26 DE OUTUBRO

   Face ás condições climatéricas adversas à realização de uma corrida de toiros, registadas durante o dia de hoje, a Empresa Campo e Praça viu-se forçada a adiar a corrida de toiros que esta noite deveria ter lugar na Praça de Toiros de Estremoz, para o próximo dia 26 de Outubro, pelas 17 horas. Mantém-se o cartaz anunciado, e os bilhetes adquiridos terão validade para 26 de Outubro.


 GRANDIOSO FESTIVAL
EM LA PUEBLA DEL RIO
                                                         

   Vai realizar-se no próximo dia 13 de Outubro na localidade Sevilhana de La Puebla del Rio, um Grandioso Festival Taurino, em que será homenageado o rejoneador Angel Peralta, Figura que levou ao Mundo e honrou o nome desta localidade. Angel Peralta que com seu irmão Rafael, Álvaro Domecq e José Lupi, percorreram as arenas Mundiais através do seu famoso quarteto da “Apocalipse”.
   Neste Interessante Festival, a favor da Caritas, ANEF e de um niño de nome Borja, serão lidados novilhos toiros da ganaderia de Fermin Bohorquez  e actuarão a cavalo os matadores de toiros José António Camacho “Morante de la Puebla”, Julian Lopez “El Juli”, Alejandro Talavante, David Fandila “El Fandi” e o novilheiro Pablo Sabrino. Na lide apeada actuarão os rejoneadores Paco Ojeda e Diego Ventura. O Festival foi ontem dia 26 apresentado pelo Alcalde D. Manuel Bejerano e o homenageado D. Angel Peralta, com a presença dos intervenientes.
FESTIVAL DOS ROMEIROS
DE VILA BOIM
MANUEL  LUPI
   A favor da Paróquia de Vila Boim (Elvas), vai realizar-se no próximo dia 12 de Outubro pelas 15,30, o já Tradicional Festival, na sua V edição, organizado por Paulo Pessoa de Carvalho e Luís Fernando Carvalho. Serão lidados novilhos gentilmente oferecidos pelos ganaderos Engº José Lupi, Conde de Cabral, Canas Vigoroux, José Luís Sommer de Andrade, Passanha, Calejo Pires e Torre d´Onofre. Actuarão os cavaleiros Manuel Lupi, João Soller Garcia, David Gomes e o amador António Prates. Na lide apeada João Augusto Moura, Ginés Marin e o bezerrista João Silva “El Juanito”. As pegas estarão a cargo de uma selecção de forcados composta por elementos dos Grupos de Forcados de Montemor, de Évora, Apto da Moita, Apto da Chamusca, Monforte e Académicos de Elvas.


quinta-feira, 26 de setembro de 2013


   REAPARECEU
RAFAEL DA SILVA TRANCAS


APÓS UM ENORME TÉRCIO DE VARAS, PROTAGONIZADO NA MOITA, RAFAEL TRANCAS AGRADECE AS OVAÇÕES  
    
O picador Português Rafael Trancas reapareceu no passado dia 21 na Praça de Toiros de Azuqueca de Henares, após algum tempo afastado das arenas, por motivos de saúde. Rafael Trancas desde muito jovem esteve sempre ligado á tauromaquia, filho do maioral Joaquim Trancas, da extinta ganaderia de José da Silva Lico, foi um destacado forcado do Grupo de Vila Franca. Tornou-se picador após a despedida de Forcado, actuando às ordens entre outros, dos matadores Vítor Mendes, José Ignacio Ramos, Luís Miguel Encabo, Eduardo de Oliveira (seu cunhado) e de Luís Vital “Procuna”. Rafael é tio do grande rejoneador  Diego Ventura (irmão de sua mãe), reapareceu em plena forma, sendo um dos mais conceituados na sua classe, no País Vizinho.

ANUNCIADA
 TEMPORADA GRANDE
NA PRAÇA MÉXICO

   Vai-se esfumando a temporada tauromáquica Europeia, e começa a tomar forma a das Américas, nomeadamente a Mexicana. Rafael Herrarias, empresário da maior Praça de Toiros do Mundo “O Embudo de Insurgentes”, apresentou a que será a Temporada Grande da arena capitalina, que terá início no próximo dia 27 de Outubro e se prolongará até 5 de Janeiro de 2014. Eis os cartéis.
27 de Outubro—Toiros de Barralva para José Maurício, Alejandro Talavante e Arturo Saldivar.
3 de Novembro—Eulálio Lopez “El Zotoluco”, José António Camacho “Morante de la Puebla” e Diego Silveti, com toiros de Julian Hamdam.
10 de Novembro—Toiros de Fernando de la Mora, para Julian Lopez “El Juli”, Joselito Adame e Octávio Garcia “El Payo”.
17 de Novembro—Arturo Macias, Fermin Rivera e Juan Pablo Sanchez, com toiros de Marrón.
18 de Novembro—Toiros de Marco Garfias, para o rejoneador Leonardo Hernandez, e os matadores  Alfredo Gutierrez e Ignacio Garibay.
24 de Novembro—Eulálio Lopez “El Zotoluco”, Miguel Angel Perera e Sérgio Flores, com toiros de Xajay.
1 de Dezembro—Toiros a designar, para a rejoneadora Mónica Serrano, e os matadores Joselito Adame, Arturo Saldivar e Diego Silveti.
8 de Dezembro—Uriel Moreno “El Zapata” e Fermin Spínola, com toiros a designar.
15 de Dezembro—Toiros de Los Cues, para Rafael Ortega, Juan José Padilla e Juan Luís Silis.
22 de Dezembro—Israel Tellez, Eduardo Gallo e Angelino de Arriaga, com toiros de Rancho Seco.
29 de Dezembro—Toiros de Haro, para Eduardo Pizarro, Ricardo Rivera e Salvador Lopez.
5 de Janeiro—Jerónimo, Leandro Marcos e Mário Aguilar, com toiros de Carranco.


CORRIDA EM SANTARÉM
ANTÓNIO  RIBEIRO  TELLES
   A Empresa Aplaudir de João Pedro Bolota, levará a efeito no próximo dia 13 de Outubro pelas 16,30, na Monumental “Celestino Graça” uma corrida de toiros integrada na Feira da Piedade. Lidar-se-ão toiros das ganaderias de António José da Veiga Teixeira, Engº José Lupi, Vale do Sorraia, Passanha, Paulo Caetano e José Luís Pereda, que serão lidados pelos cavaleiros António Ribeiro Telles, João Salgueiro e Vítor Ribeiro. As pegas estarão a cargo dos Grupos de Forcados Amadores de Santarém e de Alcochete, capitaneados respectivamente por Diogo Sepúlveda e Vasco Pinto.

CORRIDA DE HOMENAGEM
A MANUEL BADAJOZ
DUARTE  PINTO
   Manuel Cipriano Badajoz II, vai ser homenageado durante a Corrida que a Empresa Campo e Praça Lda, promoverá na Praça de Toiros de Coruche no próximo dia 28 pelas 17,30. Manuel Badajoz foi um dos mais categorizados bandarilheiros Lusos do século XX,  tendo com José Tinoca e Manuel Barreto formado a famosa “Quadrilha Maravilha”, que actuaram às ordens de Manuel dos Santos. Retirado das arenas em 11 de Outubro de 1992, em Santarém e na passagem do 60º aniversário da alternativa, será homenageado na sua Terra Natal, numa tarde em que actuarão os cavaleiros Vítor Ribeiro, Ana Batista, Gilberto Filipe, Paulo Jorge dos Santos, Manuel Ribeiro Telles Bastos e Duarte Pinto. Lidar-se-ão toiros da ganaderia Coruchense de Mestre David Ribeiro Telles que serão pegados pelos Grupos de Forcados Amadores de Montemor e de Coruche, capitaneados respectivamente por António Vacas de Carvalho e Amorim Ribeiro Lopes.


CORRIDA DO VINHO
 AMANHÃ EM ESTREMOZ
GILBERTO  FILIPE
   A Empresa Campo e Praça Lda levará a efeito amanhã dia 27 de Setembro, pelas 22 horas na Praça de Toiros de Estremoz, uma Corrida de Toiros denominada do Vinho. Actuarão os cavaleiros RUI SALVADOR, VITOR RIBEIRO, SÓNIA MATIAS, GILBERTO FILIPE, TIAGO CARREIRAS e o amador Colombiano JACOBO BOTERO. Lidar-se-ão seis toiros de José Luís Pereda e La Dehesilla, ambos ferros do famoso ganadero espanhol. As pegas estarão a cargo dos conceituados Grupos de Forcados Amadores de Évora e do Aposento da Moita, capitaneados respectivamente por António Alfacinha e José Pedro Pires da Costa.

“EL CORDOBÊS”
INDULTOU UM TOIRO
MANUEL DIAZ "EL  CORDOBÊS"
   O toiro “Hojalatero” do ganadero Luís Algarra, foi indultado ontem dia 25 pelo diestro Manuel Diaz “El Cordobês”, na corrida realizada na Praça de Toiros de Vera (Almeria). Actuaram o rejoneador Diego Ventura (duas orelhas e orelha), Manuel Diaz “EL Cordobês” (duas orelhas e rabo simbólicas e duas orelhas) e David Fandila “El Fandi” (orelha e duas orelhas). No final, Ventura, “El Cordobês” e “El Fandi” saíram triunfalmente em ombros.


quarta-feira, 25 de setembro de 2013

   JOÃO MOURA ANTE SEIS TOIROS
JOÃO  MOURA
   O cavaleiro João Moura vai encerrar-se uma vez mais, com seis toiros. Será no  Sábado dia 5 de Outubro pelas 17,30, na Praça de Toiros de Elvas, em que serão lidados toiros de Francisco Romão Tenório e Inácio Ramos, e que serão pegados por uma selecção de forcados composta por elementos dos Grupos de Forcados de Santarém, Montemor, Lisboa, Tomar, Évora, Portalegre, Alter do Chão, Monforte, Académicos de Elvas e Arronches. João Moura filho e Miguel Moura, serão os cavaleiros de reserva.

CORRIDA SEM TROFÉUS
ANTÓNIO  FERRERA
   Terminou ontem dia 24, na cidade Riojana de Logroño, a Feira de San Mateo em que intervieram os matadores de toiros António Ferrera, Diego Urdiales e Saúl Jimenez Fortes, que não obtiveram qualquer troféu, na lide de toiros de Alcurrucén. António Ferrera (silêncio e volta após petição de orelha), Diego Urdiales (silêncio e volta após aviso) e Saúl Jimenez Fortes (silêncio após aviso em ambos).


CORRIDA DE HOMENAGEM
A MANUEL BADAJOZ EM  CORUCHE

   Manuel Cipriano Badajoz II, vai ser homenageado durante a Corrida que a Empresa Campo e Praça Lda, promoverá na Praça de Toiros de Coruche no próximo dia 28 pelas 17,30. Manuel Badajoz foi um dos mais categorizados bandarilheiros Lusos do século XX,  tendo com José Tinoca e Manuel Barreto formado a famosa “Quadrilha Maravilha”, que actuaram às ordens de Manuel dos Santos. Retirado das arenas em 11 de Outubro de 1992, em Santarém e na passagem do 60º aniversário da alternativa, será homenageado na sua Terra Natal, numa tarde em que actuarão os cavaleiros Vítor Ribeiro, Ana Batista, Gilberto Filipe, Paulo Jorge dos Santos, Manuel Ribeiro Telles Bastos e Duarte Pinto. Lidar-se-ão toiros da ganaderia Coruchense de Mestre David Ribeiro Telles que serão pegados pelos Grupos de Forcados Amadores de Montemor e de Coruche, capitaneados respectivamente por António Vacas de Carvalho e Amorim Ribeiro Lopes.

CORRIDA DO VINHO
EM ESTREMOZ
JACOBO  BOTERO
   A Empresa Campo e Praça Lda levará a efeito no próximo dia 27 de Setembro, pelas 22 horas na Praça de Toiros de Estremoz, uma Corrida de Toiros denominada do Vinho. Actuarão os cavaleiros RUI SALVADOR, VITOR RIBEIRO, SÓNIA MATIAS, GILBERTO FILIPE, TIAGO CARREIRAS e o amador Colombiano JACOBO BOTERO. Lidar-se-ão seis toiros de José Luís Pereda e La Dehesilla, ambos ferros do famoso ganadero espanhol. As pegas estarão a cargo dos conceituados Grupos de Forcados Amadores de Évora e do Aposento da Moita, capitaneados respectivamente por António Alfacinha e José Pedro Pires da Costa.


terça-feira, 24 de setembro de 2013

JOAQUIM BASTINHAS
HOMENAGEADO EM ELVAS

   O cavaleiro Elvense Joaquim Bastinhas foi homenageado na sua Cidade Natal, Elvas, durante a corrida realizada no tauródromo local, no passado dia 21. Com uma trajectória exitosa, iniciada no principio dos anos oitenta, primeiro em arenas Espanholas, chegando a Portugal já muito rodado, mantém-se até aos dias de hoje, como uma Figura indispensável em qualquer cartaz, pela garra que ainda hoje mantém e pela simpatia que goza junto dos públicos que o seguem fielmente ao longo de 30 anos de alternativa.

JOAQUIM  BASTINHAS, NO SEU FAMOSO CAVALO "TRINCO" FERRO ROMÃO TAVARES
FIM DO APODERAMENTO
SANTIAGO LOPEZ / CARTAGENA 
NUM DOS FAMOSOS FESTIVAIS VILAFRANQUENSES. DA ESQUERDA PARA A DIREITA, SANTIAGO LOPEZ,
ROBERTO  DOMINGUEZ, RUI  BENTO, NUNO TRINDADE, CURRO VASQUEZ E JOSÉ JÚLIO.
   O matador de toiros retirado Santiago Lopez, deixou de apoderar o rejoneador Andy Cartagena, uma relação que durou duas temporadas. Santiago Lopez um excelente apoderado, que após a retirada das arenas, se dedicou ao apoderamento tendo representado entre outros, Julian Lopez “El Juli”, Juan Bautista, David Fandila “El Fandi”, Ruben Pinar e Diego Urdiales , mantém-se ao lado do novilheiro seu conterrâneo, o promissor Valenciano Román. Santiago Lopez, que recebeu a alternativa em 1969, durante a Feira do Corpus em Granada, actuou na Praça de Toiros de Vila Franca, no tempo em que se realizavam os famosos Festivais a Favor do Ateneu Vilafranquense, por onde desfilaram várias figuras da época.
SANTIAGO  LOPEZ

VICENTE RUIZ “EL SORO”
VOLTOU A TOUREAR

   Dezanove anos depois, após ter sido sujeito a trinta e quatro operações ao joelho, o matador Valenciano Vicente Ruiz “El Soro” voltou a enfrentar um novilho, num Festival Taurino, realizado ontem dia 23, em Hacienda de Santa Alicia (Tijuana México). “El Soro” obteve como troféus duas orelhas e rabo, alternando com Rafael Gil “Rafaelillo” (duas orelhas), Ismael Gomez (duas orelhas), “Mayito” (duas orelhas) e o novilheiro Cristian Climent (duas orelhas).


VICENTE  RUIZ  "EL SORO"
IVAN FANDIÑO
SOMA … E SEGUE
IVAN  FANDIÑO
   O diestro Ivan Fandiño obteve ontem dia 23, mais um triunfo na Praça de Toiros de Logroño, ao cortar duas orelhas, uma em cada toiro do seu lote, pertencentes como os restantes, a Juan Pedro Domecq.  Alternou com Juan José Padilla (volta após forte petição de orelha e orelha) e Alejandro Talavante (silêncio e bronca). No final, Fandiño foi sacado em ombros.


segunda-feira, 23 de setembro de 2013

PACO OJEDA 
ACTUARÁ EM BEAUCAIRE
PACO  OJEDA
   O diestro - rejoneador de Sanlucar de Barrameda Paco Ojeda, vai actuar num Festival que terá lugar no próximo dia 19, na localidade Francesa de Beaucaire. Ojeda que actuou recentemente na Praça de Toiros Espanhola de Ronda, onde alternou com Diego Ventura, toreando como rejoneador, fá-lo-á desta feita como matador. Serão lidados novilhos de José Luís Marca,  e além de Ojeda, participarão “El Mangui”, Miguel Baez “El Litri”, Raul Gracia “El Tato”, Javier Conde e Roman Perez. Abrilhantarão as faenas com o “Cante Hondo”, Paco Peña e Estrella Morente.

DIEGO VENTURA
EM MURCIA
DIEGO  VENTURA
   Ontem dia 22, Diego Ventura obteve um êxito mais, na corrida em que interveio na Praça de Toiros de Múrcia, ao cortar duas orelhas ao primeiro toiro do seu lote, pertencente como os restantes a Fermin Bohorquez. Completaram o cartaz Andy Cartagena (silêncio após aviso e orelha) e Manuel Manzanares (silêncio em ambos). Ventura foi sacado em ombros, no final.


PADILLA E “EL FANDI”
EM OMBROS
DAVID  FANDILA  "EL  FANDI"
   Os matadores de toiros Juan José Padilla e David Fandila “El Fandi” saíram em ombros ontem dia 22, da Praça de Toiros de Talavera de La Reina (Toledo), onde actuaram. Lidaram-se toiros de José Luís Iniesta, pelos diestros Manuel Diaz “El Cordobês” (ovação após petição de orelha e orelha), Juan José Padilla (orelha e duas orelhas) e David Fandila “El Fandi” (orelha e duas orelhas).
LEONARDO HERNANDEZ
TRIUNFOU EM LOGROÑO
LEONARDO  HERNANDEZ
   O rejoneador Estremenho Leonardo Hernandez, actuou e triunfou na tarde de ontem dia 22, na Praça de Toiros de Logroño, onde se lidaram toiros de Luís Terrón. Pablo Hermoso de Mendoza (silêncio em ambos), Sérgio Dominguez (silêncio e ovação) e Leonardo Hernandez (orelha e duas orelhas), tendo saído em ombros.


domingo, 22 de setembro de 2013

CORRIDA DE TOIROS EM
ALCÁCER DO SAL
JOÃO  SALGUEIRO  DA  COSTA
   Por ocasião da Feira Nova, realizar-se-á na Praça de Toiros “João Branco Núncio” em Alcácer do Sal, no próximo dia 6 de Outubro pelas 17 horas,  uma Corrida à Portuguesa. Um cartel de três jovens ginetes que disputarão entre si o Troféu João Branco Núncio, enquanto que os dois Grupos de Forcados disputarão o Troféu José Maria Cortes.
   Lidar-se-ão seis toiros de Passanha Sobral, pelos cavaleiros João Ribeiro Telles filho, João Maria Branco e João Salgueiro da Costa. As pegas estarão a cargo dos consagrados e eternos rivais Grupos de Forcados Amadores de Santarém e de Montemor.

CORRIDA DE GALA
ENCERRA ABONO LISBOETA

   Realizar-se-á no próximo dia 3 de Outubro, pelas 22 horas, na Praça de Toiros do Campo Pequeno, a última corrida de abono 2013. Como sucede cada ano, será uma Corrida de Gala Á Antiga Portuguesa, em que serão lidados toiros de Fernandes de Castro, pelos cavaleiros João Moura, Joaquim Bastinhas, Rui Salvador, Vítor Ribeiro, Marcos Bastinhas e Jacobo Botero. Pegarão os consagrados Grupos de Forcados Amadores de Santarém e de Montemor.