quarta-feira, 31 de dezembro de 2014


DIEGO VENTURA
O TRIUNFADOR DE CALI
   Diego Ventura foi eleito o triunfador absoluto da 75ª edição da Feira Colombiana de Cali, agora terminada, mercê da sua memorável actuação no passado dia 27 de Dezembro,  perante toiros de Ernesto Gutierrez Caicedo, tendo-lhe sido entregue o Troféu de Señor de Los Cristales. Destacados foram igualmente o matador Luis Bolivar, Ernesto Gutierrez como o melhor ganadero, o toiro “Bujon” de Paispampa como o melhor toiro lidado e o novilheiro Andrés Roca Rey.


terça-feira, 30 de dezembro de 2014

EXCELENTE TARDE DE TOIROS EM CALI

EXCELENTE TARDE DE TOIROS
EM CALI

PABLO HERMOSO DE MENDOZA
   Lotação esgotada e tarde triunfal ontem dia 29, na corrida realizada na Praça de Toiros Colombiana de Cali, em que se lidaram toiros de Ernesto Gutierrez, tendo no final, os três toureiros abandonado a praça em ombros. Actuaram Pablo Hermoso de Mendoza (duas orelhas e palmas), e os matadores de toiros Luís Bolivar (ovação, silêncio e duas orelhas, no sobrero que ofereceu) e Ivan Fandiño (duas voltas à arena e duas orelhas).

segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

CURRO VASQUEZ E TALAVANTE
ROMPERAM APODERAMENTO
CURRO VASQUEZ
   O matador de toiros Linarense retirado Curro Vasquez, convertido num excelente apoderado e Alejandro Talavante romperam inesperadamente o apoderamento que os uniu durante a temporada 2014. Nada fazia supor tal desfecho, dada a excepcional campanha 2014 do diestro de Badajoz, que alegou ao seu antigo mentor uma proposta irrecusável que recebera.

PACO PERLAZA ABANDONOU AS ARENAS

PACO PERLAZA
ABANDONOU AS ARENAS
PAQUITO PERLAZA 
   Inconformado com o tratamento que lhe tem sido dispensado, o diestro colombiano Paquito Perlaza, abandonou as arenas após a corrida em que interveio ontem dia 28, na Praça de Toiros de Cali, onde actuou, e em que se lidaram toiros de Las Ventas del Espiritu Santo, ganaderia propriedade do matador retirado César Rincón. Completaram o cartaz David Fandila “El Fandi” (volta e orelha) e Sebastian Castella (silêncio e palmas).

CORRIDA ACIDENTADA NA MONUMENTAL DO MÉXICO

   CORRIDA ACIDENTADA
NA MONUMENTAL DO MÉXICO

   Teve lugar na tarde de ontem dia 28, a 10ª Corrida da Temporada Grande na Monumental do México, em que três mulheres toureiras enfrentaram seis toiros de Guadiana, e em que Karla de Los Angeles, recebeu a alternativa, resultando numa corrida acidentada. A novel matadora, resultou colhida ao entrar a matar o primeiro toiro da tarde, o da cerimónia, resultando com duas cornadas respectivamente, uma de doze centímetros no músculo direito e outra de dez na nádega do mesmo lado. Também o monosábio “Gamusita” recebeu uma cornada na nádega, quando levava em braços a diestra, que socorrera. Para completar o azar, o quinto toiro, saltou as tábuas, e feriu entre outros, o monosábio César Sanchez, que igualmente teve que recolher à enfermaria.  No cartaz actuaram Hilda Tenório que apadrinhou a alternativa (silêncio, silêncio e silêncio) e Lupita Lopez (silêncio e silêncio). A corrida foi transmitida em directo pelo Canal Toros.

sábado, 27 de dezembro de 2014

PRIMEIRO CARTEL 2015
ANUNCIADO
JORGE CARVALHO

   O empresário Jorge Carvalho, anunciou o primeiro cartaz que organizará na temporada 2015, na Praça de Toiros de Alter do Chão, por si explorada. Assim, no próximo dia 25 de Abril, por ocasião da Feira de São Marcos, serão lidados seis toiros da divisa de Vale do Sorraia, pelos cavaleiros LUIS ROUXINOL, VITOR RIBEIRO e MIGUEL MOURA, estando as pegas a cargo dos Grupos de Forcados Amadores de Montemor e de Alter do Chão. 
VITOR RIBEIRO

FRANCISCO RIVERA ORDOÑEZ PREPARA REAPARIÇÃO

FRANCISCO RIVERA ORDOÑEZ
PREPARA REAPARIÇÃO

   O diestro Francisco Rivera Ordoñez, toureiro dinástico, neto do famoso António Ordoñez e do não menos famoso Francisco Rivera “Paquirri”, anunciou que em  2015, reaparecerá nas arenas para comemorar os vinte anos de alternativa, pelo que nomeou apoderados, a dupla de empresários José Cutiño e Simón Casas.


RUI BENTO APODERA JUAN DEL ALAMO

RUI BENTO
APODERA JUAN DEL ÁLAMO

   O matador de toiros retirado e Director das Actividades Tauromáquicas da Empresa do Campo Pequeno, Rui Bento, foi nomeado apoderado  do jovem matador de toiros de Ciudad Rodrigo, Juan del Álamo, que anteriormente dera por terminado o seu relacionamento profissional com Mateo Carreño.
   Rui Bento,  desde que cessara o apoderamento do toureiro Estremenho António Ferrera há duas temporadas atrás, não mais voltara a fazer-se cargo de nenhum outro diestro. Juan del Álamo rompeu em força na época de 2013, com inúmeros e significativos triunfos, confirmou em 2014  a sua ambição  de querer ascender a figura do toureio, prepara-se com  afinco de cara à temporada 2015.


terça-feira, 9 de dezembro de 2014

DEBUTE DE JOÃO RIBEIRO TELLES filho EM ARENAS MEXICANAS

DEBUTE DE JOÃO RIBEIRO TELLES filho EM ARENAS MEXICANAS

   O cavaleiro João Ribeiro Telles filho, que se encontra em terras Aztecas onde chegou no passado dia 28 de Novembro, actuou no passado dia 7, na Praça de Toiros de Ixil (Yucatán), onde cortou uma orelha. Nesta corrida teve como companheiros de cartel o matador “El Chihuahua” que obteve três orelhas,  e o Grupo de Forcados Amadores de Lisboa, que igualmente se encontra em terras mexicanas, rubricando uma excelente pega através de Daniel Batalha. O jovem Ribeiro Telles que se encontra sediado no rancho de Ramón Serrano,  é apoderado por Enrique Fraga, terá o próximo compromisso, no próximo dia 13, na Praça de Toiros de La Concórdia, alternará com os matadores de toiros Joselito Adame e Octávio Garcia “El Payo”.