terça-feira, 24 de novembro de 2015

DAVID MORA PREPARA REAPARIÇÃO

DAVID MORA
PREPARA REAPARIÇÃO
   O diestro Toledano David Mora reaparecerá nas arenas em 2016, após uma prolongada e dolorosa recuperação, fruto da gravíssima colhida de que foi alvo na Feira de Santo Isidro 2014, passará a ser apoderado pelo empresário francês Simon Casas, mantendo na sua equipe o bandarilheiro retirado António Tejero, que o representou nos últimos anos.

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

LIVROS DE AUTORIA DE HENRIQUE DE CARVALHO DIAS


DIEGO SILVETI CORTOU UMA ORELHA DE PESO

DIEGO SILVETI
CORTOU UMA ORELHA DE PESO
DIEGO SILVETI
   Estóica foi a actuação levada a cabo pelo matador mexicano Diego Silveti, frente ao terceiro toiro da tarde de ontem dia 22, na Monumental de Insurgentes na cidade do México. Após duas voltaretas impressionantes, o diestro recompôs-se e logrou cortar uma orelha ao “Burraco” da ganaderia de Jaral de Peñas, um bravo toiro oriundo do encaste Domecq, que teve volta lenta no arraste. Actuaram Alejandro Talavante (silêncio e silêncio após aviso) e Arturo Saldivar (ovação com petição de orelha e silêncio).

MARC E LUC JALABERT HOMENAGEADOS EM ARLES

MARC E LUC JALABERT
HOMENAGEADOS EM ARLES
   Os irmãos Marc e Luc Jalabert foram homenageados na sua cidade natal Arles, pelos 17 anos que de forma brilhante, geriram a praça de toiros francesa de Arles, elevando-a a um categorizado patamar na tauromaquia mundial. Luc Jalabert foi o primeiro francês a receber a alternativa de cavaleiro, apadrinhado por José Mestre Batista na Praça de Toiros do Campo Pequeno, tendo a partir daí, envergado sempre a casaca e o tricórnio, à usança Lusa. Várias foram as vezes, em que na década de oitenta actuou em arenas portuguesas, apoderado pelo saudoso empresário Manuel Gonçalves, que foi seu sócio em praças francesas. Um virar de página na empresa Jalabert, com Lola e Juan Bautista (matador de toiros) os sucessores, ambos filhos de Luc Jalabert.
LUC JALABERT COM LUIS MIGUEL DA VEIGA E JOÃO CORTESÃO
UM DOS SEUS GRANDES AMIGOS LUSOS