quinta-feira, 18 de agosto de 2016

15 DE AGOSTO COM PRAÇA CHEIA NAS CALDAS DA RAINHA

REPORTAGEM
15 DE AGOSTO COM PRAÇA CHEIA
NAS CALDAS DA RAINHA
   A Tradicional Corrida de 15 de Agosto na Castiça Praça de Toiros das Caldas da Rainha, registou uma enchente de público, que se divertiu. Lidaram-se seis toiros e um novilho de António Raul Brito Paes, de excelente apresentação, e que proporcionaram triunfos importantes aos cavaleiros Rui Fernandes, Jacobo Botero, João Ribeiro Telles filho, bem como ao jovem e promissor amador Joaquim Brito Paes. Pegaram garbosamente de caras, os forcados Luis Sepúlveda, Francisco Mascarenhas a dobrar José Maria Abreu, Ruben Giovetti, Francisco Rebelo de Andrade, Francisco Graciosa, António Cunha e António Lopo de Carvalho. Mais um triunfo empresarial de Rafael Vilhais, que soma e segue!
AQUI FICAM ALGUMAS DAS IMAGENS POR NÓS PRODUZIDAS.
RUI FERNANDES
 LUIS SEPÚLVEDA
 JACOBO BOTERO
 FRANCISCO MASCARENHAS
 JOÃO RIBEIRO TELLES filho
 RUBEN GIOVETTI
 RUI FERNANDES
 FRANCISCO REBELO DE ANDRADE
 JACOBO BOTERO
 FRANCISCO GRACIOSA
 JOÃO RIBEIRO TELLES filho
 ANTÓNIO CUNHA
 JOAQUIM BRITO PAES

quarta-feira, 17 de agosto de 2016

A IMPONÊNCIA DOS TOIROS SILVAS COM CASA CHEIA EM ABIÚL

REPORTAGEM
A IMPONÊNCIA DOS TOIROS SILVAS
COM CASA CHEIA EM ABIÚL
   Casa cheia com um cartaz repleto de atractivos, aconteceu no passado dia 14, na Castiça Praça de Toiros de Abiúl, o mais antigo tauródromo nacional, a 3ª corrida da sua feira taurina. Seis imponentes toiros da ganaderia dos Herdeiros do Dr. Silva, saíram à liça, para ser lidados pelos cavaleiros Rui Fernandes, João Moura filho e João Ribeiro Telles filho, e pegados pelos valorosos Grupos de Forcados Amadores de Lisboa e de Coimbra. Grandes actuações do trio de cavaleiros que galvanizaram a assistência, e com rijas pegas de caras, executadas pelos forcados capitalinos Pedro Gil, Duarte Mira e Manuel Guerreiro, e dos Conibricenses João Eusébio, José Freire e Pedro Marques.
AQUI FICAM ALGUMAS DAS IMAGENS POR NÓS PRODUZIDAS.
RUI FERNANDES
 PEDRO GIL
 JOÃO MOURA filho
 JOÃO EUSÉBIO
 JOÃO RIBEIRO TELLES filho
 DUARTE MIRA
 RUI FERNANDES
 JOSÉ FREIRE
 JOÃO MOURA filho
 MANUEL GUERREIRO
 JOÃO RIBEIRO TELLES filho
 PEDRO MARQUES

CORRIDA MISTA NA FIGUEIRA DA FOZ

REPORTAGEM
CORRIDA MISTA
NA FIGUEIRA DA FOZ
     Meia Casa preenchida de público, numa agradável noite de toiros no Coliseu Figueirense, no passado dia 13. António Ribeiro Telles mercê da sua mestria, obteve um triunfo assinalável frente a dois exemplares, nada facéis, que ostentavam o ferro de Pinto Barreiros, o segundo dos quais de bonito tipo. João Moura filho a atravessar um excelente momento de forma, rubricou duas actuações que puseram as bancadas ao rubro. Alexandre Pedro “Pedrito de Portugal” rubricou duas meritórias faenas, frente aos São Torcato que lhe tocaram em sorte. Pegaram decorosamente os brilhantes Grupos de Forcados Amadores de Vila Franca e de Alcochete, por intermédio de Vasco Pereira, Pedro Gil, David Moreira e João Cabral da Câmara.
AQUI FICAM ALGUMAS DAS IMAGENS POR NÓS PRODUZIDAS.
ANTÓNIO RIBEIRO TELLES
 VASCO PEREIRA
 JOÃO MOURA filho
 PEDRO GIL
 ALEXANDRE PEDRO "PEDRITO DE PORTUGAL"
 ANTÓNIO RIBEIRO TELLES
 DAVID MOREIRA
 JOÃO MOURA filho
 JOÃO CABRAL DA CÂMARA
 ALEXANDRE PEDRO "PEDRITO DE PORTUGAL"

JOVENS TOUREIROS EM BUSCA DA GLÓRIA NO CAMPO PEQUENO

JOVENS TOUREIROS
EM BUSCA DE GLÓRIA
NO CAMPO PEQUENO
   Seis jovens aspirantes, em busca da glória nas arenas, apresentaram-se no passado dia 11, na arena capitalina do Campo pequeno, com maior destaque para Francisco Correia Lopes (cavaleiro) e Paula Santos (espada). De comportamento diverso, os seis novilhos ofertados pelos ganaderos Fernandes de Castro, Santa Maria, Engº Luis Rocha, David Ribeiro Telles, Canas Vigouroux e Murteira Grave.
   A cavaleira Cláudia Almeida comunicou bem com o público, obtendo fortes aplausos. Francisco Núncio esteve esforçado, sem atingir o brilhantismo. Francisco Correia Lopes entusiasmou, desenhando com vistuosidade as sortes, num estilo muito clássico. Os aspirantes a novilheiros João Martins, da Escola Vilafranquense José Falcão, cumpriu os três tércios com desenvoltura. Sérgio Nunes da Academia de Toureio do Campo Pequeno, esteve empenhado. Paula Santos da Escola de Toureio da Moita,  valente, andou com graciosidade frente ao excelente exemplar de Murteira Grave, obtendo um saboroso triunfo, pondo ao rubro a assistência.
   Quanto aos forcados amadores de Alter do Chão, pegaram de caras  João Tita, Marco Pires e João Galhofas.
CLAUDIA ALMEIDA
JOÃO TITA 
 FRANCISCO NÚNCIO
 MARCO PIRES
 FRANCISCO CORREIA LOPES
JOÃO GALHOFAS 
 JOÃO MARTINS
 SÉRGIO NUNES
PAULA SANTOS

quarta-feira, 10 de agosto de 2016

ABIÚL AFICIÓN ÚNICA E PURA

REPORTAGEM
ABIÚL
AFICIÓN ÚNICA E PURA
   As corridas realizadas na bela praça de toiros de Abiúl nos passados dias 6 e 7, as primeiras da Feira Taurina, constituíram um verdadeiro êxito, nessa vila bem acolhedora, onde o excelente público se divertiu, acarinhando os toureiros e  os forasteiros que ali se deslocam cada ano para desfrutar da genuína Festa de Toiros . Aqui publicamos algumas das imagens por nós produzidas.
LUIS ROUXINOL
 JORGE MARUJO
 FILIPE GONÇALVES
 JOÃO GUERREIRO
 DAVID FANDILA "EL FANDI"

 LUIS ROUXINOL
 JOÃO MACHACAZ
 ESTRONDOSO TRIUNFO DE FILIPE GONÇALVES
 PEDRO GIL
 DAVID FANDILA EL FANDI"

 APOTEOSE FINAL COM OS TOUREIROS EM OMBROS