segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

APRESENTAÇÃO DA
 TEMPORADA DO ABONO 2017
   O matador de toiros retirado Rui Bento, Director das Actividades Tauromáquicas da Praça de Toiros do Campo Pequeno, reunirá em Conferência de Imprensa no próximo dia 8 de Março, pelas 18 horas, com os Abonados e Imprensa, para dar a conhecer os cartéis que compõem a primeira metade da temporada 2017. Será decerto uma temporada em grande, em que se comemoram 125 anos do tauródromo capitalino, que terá início no próximo dia 6 de Abril, com um cartaz deveras sugestivo composto pelo cavaleiro João Moura, pelos Forcados Amadores de Vila Franca e pelos matadores de toiros Juan José Padilla e Andrés Roca Rey.

domingo, 19 de fevereiro de 2017

   
TARDE ANIMADA
NO CAMPO PEQUENO
REPORTAGEM
AQUI FICAM ALGUMAS DAS IMAGENS POR NÓS PRODUZIDAS.
RUI SALVADOR
TOIRO DO ENGª LUIS ROCHA
 MANUEL MANZANARES
 RICARDO CARDOSO
 JOÃO GRAVE
 LUIS ROUXINOL
TOIRO DE PINTO BARREIROS
 FILIPE GONÇALVES
 HUGO FIGUEIRA
 ANTÓNIO MARIA BRITO PAES
TOIRO DE FRANCISCO ROMÃO TENÓRIO
 FRANCISCO PALHA
 MÁRCIO CHAPA
 DAVID FANDILA "EL FANDI"
TOIRO DE MURTEIRA GRAVE


 ANTÓNIO JOÃO FERREIRA
TOIRO DE MANUEL VEIGA
MANUEL DIAS GOMES
TOIRO DE TORRE D´ONOFRE
 RECORTADORES - ARTE LUSA

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

BRITO PAES SUBSTITUI
TELLES BASTOS AMANHÃ
NO CAMPO PEQUENO
   Impossibilitado de actuar , por lesão, o cavaleiro Manuel Ribeiro Telles Bastos, será substituído amanhã dia 18, no Festival Taurino que terá lugar pelas 17 horas na Praça de Toiros do Campo Pequeno, por António Maria Brito Paes, Festival esse, a favor da ProToiro. Três parelhas compostas pelos cavaleiros Rui Salvador / Manuel Manzanares, Luis Rouxinol / Filipe Gonçalves e António Maria Brito Paes / Francisco Palha, que lidarão a duo, três toiros, que serão pegados por uma selecção de forcados chefiada por João Grave. O toureio apeado será protagonizado pelos matadores de toiros David Fandila “El Fandi”, António João Ferreira e Manuel Dias Gomes. Serão lidados toiros das divisas de Prudêncio, Pinto Barreiros, Murteira Grave, Manuel Veiga, Engº Luis Rocha, Paulo Caetano, Francisco Romão Tenório, Carlos Falé Filipe e Torre d´Onofre. Actuará ainda um grupo de recortadores.

domingo, 12 de fevereiro de 2017

FESTIVAL TAURINO
A FAVOR DA PRÓTOIRO
ANTÓNIO JOÃO FERREIRA
    Jornada Festiva terá lugar no próximo dia 18, na Praça de Toiros do Campo Pequeno, com inúmeras actividades, culminadas com um Festival Taurino pelas 17 horas a favor da ProToiro. Três parelhas compostas pelos cavaleiros Rui Salvador / Manuel Manzanares, Luis Rouxinol / Filipe Gonçalves e Manuel Ribeiro Telles Bastos / Francisco Palha, que lidarão a duo, três toiros, que serão pegados por uma selecção de forcados chefiada por João Grave. O toureio apeado será protagonizado pelos matadores de toiros David Fandila “El Fandi”, António João Ferreira e Manuel Dias Gomes. Serão lidados toiros das divisas de Prudêncio, Pinto Barreiros, Murteira Grave, Manuel Veiga, Engº Luis Rocha, Paulo Caetano, Francisco Romão Tenório, Carlos Falé Filipe e Torre d´Onofre. Actuará ainda um grupo de recortadores.
CAMPO PEQUENO ANUNCIA
1ª CORRIDA DO ABONO 2017
   Com um cartaz deveras sugestivo, a empresa do Campo Pequeno inaugurará no próximo dia 6 de Abril, pelas 22 horas, a 1ª corrida do abono 2017, na Monumental Alfacinha. João Moura actuará como único cavaleiro, estando a lide apeada a cargo dos matadores de toiros, o consagrado e ídolo da afición capitalina Juan José Padilla e Andrés Roca Rey, o jovem Peruano conquistador dos públicos das arenas por onde passa. Ainda por definir, estão as ganaderias a lidar, completando o cartel o Grupo de Forcados Amadores de Vila Franca de Xira.
JOÃO MOURA
JUAN JOSÉ PADILLA
ANDRÉS ROCA REY
FORCADOS AMADORES DE VILA FRANCA DE XIRA
TAUROLEVE E ANA BATISTA
TERMINARAM APODERAMENTO
   Terminou o apoderamento que os unia desde há quatro anos, entre a cavaleira Salvaterrense Ana Batista e a empresa Tauroleve. Ana Batista dará assim um novo rumo à sua carreira, reaparecendo em 2017 recuperada do problema de saúde que a obrigou a interromper a temporada em 2016.

sábado, 11 de fevereiro de 2017

MORREU O CAVALEIRO
LUIS MANUEL CRUZ
   Vítima de acidente com um tractor, na sua Herdade em Beja, faleceu esta manhã Luis Manuel Cruz, natural de Cabeça Gorda (Beja). Retirado há anos das arenas, Luis Cruz foi no final da década de 70 um dos jovens promissores ginetes Bejenses, descoberto por um grande e entusiasta aficionado local, o Sr. Branco, formando parelha com o seu conterrâneo Joaquim Veríssimo, com quem alternou inúmeras tardes, chegando à alternativa na tarde de 10 de Agosto de 1988, apadrinhado por João Moura, tendo por testemunha Joaquim Bastinhas, num cartaz completado pelo Grupo de Forcados Amadores de Santarém, tendo por palco, a Praça de Toiros da sua Beja natal.
   Que descanse na Paz do Senhor.

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

SOL E CHUVA MARCARAM PRESENÇA
EM MOURÃO
   Na tarde de dia 4, embora as condições climatéricas não fossem as mais propícias, o público marcou presença, preenchendo dois terços fortes do castiço tauródromo Mouranense, assistindo-se a um belo espectáculo. Lidaram-se seis exemplares da ganaderia de Murteira Grave, propriedade do organizador deste festival. Actuaram os matadores de toiros Paco Ureña, António João Ferreira (o Triunfador - Mor desta jornada), Juan del Álamo, o cavaleiro Filipe Gonçalves, e os novilheiros Paco Aguado e João Silva “El Juanito”. Carlos Polme dos Amadores de Monsaraz, pegou rijamente de caras.
AQUI FICAM ALGUMAS DAS IMAGENS POR NÓS PRODUZIDAS.
PACO UREÑA
 ANTÓNIO JOÃO FERREIRA
 JUAN DEL ÁLAMO
 FILIPE GONÇALVES
 CARLOS POLME
 PACO AGUADO
 JOÃO SILVA "EL JUANITO"

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

GRANDIOSO FESTIVAL TAURINO
DIA 4 EM MOURÃO
JUAN DEL ÁLAMO
   Vai ter lugar na Praça de Toiros de Mourão, amanhã dia 4 pelas 15 horas, o segundo Festival Taurino integrado nas Festas em Honra de Nossa Senhora das Candeias. Serão lidados seis novilhos - toiros de Murteira Grave, pelo cavaleiro Filipe Gonçalves, pelos matadores de toiros Paco Ureña, António João Ferreira, Juan del Álamo e pelos novilheiros Pablo Aguado e João Silva “El Juanito”. Completa o cartaz o Grupo de Forcados Amadores de Monsaraz.
COM UM BOM ESPECTÁCULO
INICIOU-SE A TEMPORADA 2017
EM MOURÃO
   Seis jovens toureiros, deram início no passado dia 1 de Fevereiro, à temporada 2017, na Praça de Toiros de Mourão, em que se lidaram seis novilhos bem apresentados de Manuel Calejo Pires. Três cavaleiros dinásticos, Francisco Núncio, Francisco Correia Lopes e António Ribeiro Telles filho, estiveram em bom plano, assim, como os Forcados Amadores da Póvoa de São Miguel, que executaram três rijas pegas de caras. A lide apeada foi preenchida com actuações garbosas dos novilheiros nacionais Joaquim Ribeiro “Cuqui”, Diogo Peseiro e do bezerrista espanhol Manuel Perera.
AQUI FICAM ALGUMAS DAS IMAGENS POR NÓS PRODUZIDAS.
FRANCISCO NÚNCIO
 FRANCISCO CORREIA LOPES
 2ª PEGA
 ANTÓNIO RIBEIRO TELLES filho
 JOAQUIM RIBEIRO "CUQUI"
 DIOGO PESEIRO
 MANUEL PERERA