quinta-feira, 30 de março de 2017

ABERTURA DA TEMPORADA  DE ABONO
NO CAMPO PEQUENO
   Aproxima-se a data de inauguração do abono 2017, na Catedral do Toureio Lusa, a Praça de Toiros do Campo Pequeno. Invulgar e extraordinário o cartaz que será servido à afición na próxima 5ª feira dia 6 de Abril.(pelas 22 horas). João Moura e os Forcados Amadores de Vila Franca, compõem a lide à Portuguesa, enquanto que Juan José Padilla e Andrés Roca Rey, compõem a lide apeada. Lidar-se-ão 6 toiros imponentes de Herdeiros de Manuel e Mário Vinhas (2) e Varela Crujo (4).

quarta-feira, 15 de março de 2017

PADILLA GRATO A TODOS OS
 AFICIONADOS

    Da cama do Hospital de la Salud, em Valência (Espanha), onde convalesce da tremenda colhida sofrida no domingo passado, o Matador de Toiros Juan José Padilla enviou esta manhã o seu “mais sentido e profundo agradecimento aos milhares de aficionados de todo o mundo” que se têm interessado pela evolução do seu estado de saúde.
Padilla conversou esta manhã com o Director de Actividades Tauromáquicas do Campo Pequeno, Rui Bento. Bem disposto, Padilla tranquilizou os aficionados portugueses quanto à sua presença na corrida de inauguração da temporada, a 6 de Abril no Campo Pequeno. Agradeceu-lhes também a preocupação demonstrada pelo seu estado de saúde e os votos de pronta recuperação.
Segundo Padilla, as feridas estão a drenar bem e daí à cicatrização, será um passo.
“Estarei no Campo Pequeno no próximo dia 6 de Abril, para poder desfrutar do calor da afición lisboeta que tão bem me acolheu no ano passado e pela qual tenho a maior estima e consideração”, afirmou.

quinta-feira, 9 de março de 2017

TEMPORADA FESTIVA
APRESENTADA ONTEM
NO CAMPO PEQUENO
   Doze corridas de toiros e uma novilhada, compõem a temporada de abono 2017, na Catedral do Toureio Luso, a Praça de Toiros do Campo Pequeno, no ano de comemoração dos seus cento e vinte e cinco anos de existência. Rui Bento reuniu na tarde de ontem dia 8, inúmeros abonados, toureiros e público em geral, para dar a conhecer os primeiros cartéis, que serão os seguintes:
Dia 6 de Abril - Cavaleiro - João Moura, Forcados Amadores de Vila Franca. Matadores Juan José Padilla e Andrés Roca Rey. Toiros de Vinhas (2) e de Varela Crujo (4).
Dia 18 de Maio - Cavaleiros - Pablo Hermoso de Mendoza, João Moura filho e Miguel Moura. Forcados Amadores de Lisboa e de Évora. 6 Toiros de António Charrua.
Dia 8 de Junho - Cartaz a divulgar oportunamente, em que pegará o Grupo de Forcados Amadores de Alcochete.
Dia 29 de Junho - Cavaleiros - Manuel Jorge de Oliveira, Rui Salvador, Ana Batista, João Maria Branco, Jacobo Botero e Carlos Miguel “Parreirita Cigano” (que receberá a alternativa). Forcados Amadores do Ribatejo, Chamusca e Aposento da Chamusca. Toiros do Engº Luis Rocha.
Dia 6 de Julho - Cavaleiro - João Moura Caetano. Matadores David Fandila “El Fandi” e Juan del Álamo. Forcados do Aposento da Moita. Toiros de Manuel Veiga.
Dia 13 de Julho - Rejoneador Pablo Hermoso de Mendoza. Forcados Amadores de Montemor. Matador - José Maria Manzanares. Toiros a designar (3) e de Garcia Jimenez (3).
Dia 20 de Julho - Cavaleiros - António Ribeiro Telles, Luis Rouxinol, Manuel Ribeiro Telles Bastos e Luis Rouxinol filho ( que receberá a alternativa). Forcados Amadores de Santarém e de Coruche. Toiros de Murteira Grave.
Dia 27 de Julho - Cavaleiros - Filipe Gonçalves e Francisco Palha. Forcados Amadores do Aposento do Barrete Verde de Alcochete e das Caldas da Rainha. Matador - António João Ferreira. Toiros de Santa Maria (4) e de Carlos Falé Filipe (2).
   Haverá ainda corridas de toiros nos dias 3 e 18 de Agosto, 7 e 12 de Outubro (encerramento do abono) e a 10 de Agosto a novilhada, com os cartazes a divulgar oportunamente. É esta a temporada que decerto ficará na memória dos aficionados. TODOS AO CAMPO PEQUENO.