segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

LUIS BOLIVAR

TRIUNFADOR ABSOLUTO DA FEIRA DE CALI


      Luis Bolivar foi eleito como o grande triunfador da Edição 2012 da Feira Colombiana de Cali, que teve ontem o seu epílogo. Assim, foi-lhe entregue o cobiçado troféu "Señor de Los Cristales", que o proclama como triunfador máximo.

Luis Bolivar, aquando da sua actuação a 19 de Maio de 2011 em Lisboa, na companhia do ganadero Rego Botelho
com quem deu a volta à arena.

LUIS BOLIVAR

CHUVA DE ORELHAS

NO ENCERRAMENTO DA FEIRA DE CALI



DAVID MORA

   Terminou a edição 2012 da Feira Colombiana de Cali. Foram lidados toiros de Ernesto Gonzalez Caicedo.
   Pablo Hermoso de Mendoza, escutou ovação após a lide do seu primeiro, logrou cortar uma orelha no seu segundo.
   Luis Bolivar cortou no total três orelhas, duas das quais após a lide do seu primeiro toiro, e uma no seu segundo.
   David Mora que escutara palmas no seu 1º um toiro violento nas investidas, rematou a lide do segundo, com o corte      de duas orelhas. No final, ambos os matadores saíram em ombros.
PABLO HERMOSO DE MENDOZA


domingo, 30 de dezembro de 2012

JOÃO MOURA filho

PRESTES A INICIAR A TEMPORADA

   João Moura filho iniciará a sua temporada 2013, no próximo dia 29 de Janeiro na corrida de rejoneio integrada na Feira de San Blas, na localidade de Ajalvir, às portas de Madrid. Do cartaz , além do cavaleiro de Monforte, actuarão os rejonedores Roberto Almendariz e Noelia Mota.


NUNO CASQUINHA

TRIUNFA NO PERÚ

   O matador de toiros português Nuno Casquinha, continua triunfando por arenas Peruanas. Actuou no passado dia 29, na Praça de Toiros de Santa Cruz de Cajamarca, tendo cortado uma orelha. Nesta tarde  em que teve por companheiros de cartaz, Emilio Laserna que escutou palmas, e Fernando Villaviciendo, que deu volta ao redondel. Lidaram-se toiros de "El Rocio" e Hacraruco.

PACO VELASQUEZ

EM QUERETARO

   O novilheiro Luso Paco Velasquez, radicado no México, abrirá a temporada no próximo dia de Ano Novo, na Praça de Toiros de Santa Maria de Queretaro (Praça esta, onde presenciei a minha primeira corrida naquele País), que se situa a 200 Kms da Capital, e que foi elevada recentemente, a Património Imaterial. Lidar-se-ão Novilhos da ganaderia de El Vergel, completando o cartaz, os novilheiros Santiago de Fausto e Juan Pablo Laguno

ANTÓNIO RIBEIRO TELLES

NA COLÔMBIA



   António Ribeiro Telles partirá dentro de dias, para a Colômbia, onde irá participar em duas corridas, tal como acontecera no ano anterior. Assim, o nosso compatriota actuará no próximo dia 19 de Janeiro na Praça de Toiros Sincelejo, e no final do mês na de Popayan, regressando a Portugal, nos primeiros dias de Fevereiro.


LUIS BOLIVAR

CORTOU ORELHA EM CALI

   Na penúltima corrida do ciclo, da Colombiana, Feira de Cali, o diestro nacional Luis Bolivar cortou uma orelha, ao último toiro da tarde, que como os restantes, pertencia à ganaderia de Ernesto Gutierrez.
   Completaram o cartaz Diego Gonzalez (silêncio e palmas) e Julian Lopez "El Juli" que foi ovacionado nos dois do seu lote.


sábado, 29 de dezembro de 2012

IVÁN FANDIÑO

SAÍU EM OMBROS DE CALI

      O diestro espanhol Iván  Fandiño, eleito matador triunfador, da temporada Lisboeta 2012, cortou ontem três orelhas no total, na corrida em que interveio, na Praça Colombiana de Cali. Lidaram-se Toiros da Ganaderia de Las Ventas del Espiritu Santo, propriedade do matador retirado César Rincón. Com Fandiño, alternaram os matadores Julián Lopez "El Juli" que cortou um apêndice no 1º do seu lote e escutou palmas, após a morte do seu 2º. Sebastian Vargas completou o cartaz escutando palmas no seu 1º, sendo silênciado o seu labôr no 2º.

PABLO HERMOSO DE MENDOZA

TRIUNFOU EM CALI

   O rejoneador Pablo Hermoso de Mendoza,apresentou-se na quarta corrida realizada na Feira Colombiana de Cali,. Embora somente tendo cortado uma orelha no primeiro do seu lote, e escutado ovação após a morte do seu segundo, pôs ao rubro as bancadas com duas lides de grande impacto, com o selo do genial toureiro. Lidaram-se toiros de Juan Bernardo Caicedo, e completaram o cartaz, os matadores Javier Castaño (silêncio e duas orelhas) e "Guerrita Chico" (silêncio e assobios).



sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

O "FAMOSO" lidado em 3º lugar por LUIS ROUXINOL na noite de 2 de Agosto

MELHOR TOIRO, O "FAMOSO", da ganaderia do Engº Luis Rocha 

MELHOR CURRO DE TOIROS, Ganaderia Silva

MÁRIO FIGUEIREDO, melhor bandarilheiro

DAVID ANTUNES, melhor peão de brega

FORCADOS AMADORES DE VILA FRANCA, Grupo de Forcados

JOÃO DE BRITO, Forcado do Grupo de Santarém

MANUEL DIAS GOMES, Novilheiro

JOÃO SALGUEIRO DA COSTA, cavaleiro praticante

ELEITOS TRIUNFADORES 2012

NO CAMPO PEQUENO



   Foram designados os triunfadores da temporada 2012, na Praça de Toiros do Campo Pequeno, e que são os seguintes:
LUIS ROUXINOL, cavaleiro de alternativa
IVAN FANDIÑO, matador de toiros



quinta-feira, 27 de dezembro de 2012




NUNO CARVALHO

Nuno Carvalho, pegando de caras um toiro em Agosot em Abiúl

FESTIVAL DE HOMENAGEM A 17 de FEVEREIRO

Nuno Carvalho, um grande Forcado que ficará na História!
      O grande forcado Nuno Carvalho, brioso elemento dos Amadores do Aposento da Moita, colhido gravemente no passado dia 30 de Agosto, na arena capitalina do Campo Pequeno, resultando com graves lesões, vai ser homenageado no próximo dia 17 de Fevereiro, na Praça de Toiros do Campo Pequeno. Um Festival montado, cuja receita reverterá a seu favor, com um cartaz ainda desconhecido, mas que certamente será um cartel de "postin", com as grandes Figuras da nossa tauromaquia. Fazemos votos que seja de "lotação esgotada".