sábado, 15 de março de 2014

PORTA GRANDE PARA MANZANARES EM VALÊNCIA

PORTA GRANDE PARA
MANZANARES EM VALÊNCIA
JOSÉ  MARIA  MANZANARES
   Um verdadeiro “Cartelazo” com a praça cheia, esta tarde de 15 de Março em Valência, naquela que foi a sétima corrida das Fallas. Lidaram-se toiros de Juan Pedro Domecq, tendo o primeiro sido substituído pelo “Jabonero” sobrero, que resultou igualmente como o seu irmão de camada, escasso de forças, e o último,  partiu um membro, no início da faena de muleta.
Juan Serrano “Finito de Córdoba” faena pinturera no 1º, matou de estocada e 4 golpes com o “verduguillo” (silêncio).
José António Camacho “Morante de La Puebla” excelente tércio de capote cheio de sentimento. A faena de muleta foi ritmada, culminada com uma estocada inteira (orelha).
José Maria Manzanares rubricou uma faena redonda, culminada com estocada até ao punho (duas orelhas).
Juan Serrano “Finito de Córdoba” esteve em bom plano, numa faena de entrega e garbosa, rematada de estocada (orelha após aviso).
José António Camacho “Morante de la Puebla” numa lide arraçada, com um antagonista manso, terminou com meia estocada (ovacionado nos tércios).
José Maria “Manzanares” após um brilhante e variado tércio com o percal, o que fazia antever e sonhar com uma excelente faena de muleta, no início desta, o toiro fracturou um membro, e o desencanto foi total. No final  o diestro Alicantino saiu em ombros.


Sem comentários:

Enviar um comentário