domingo, 15 de março de 2015

FESTIVAL DA RÁDIO CAMPANÁRIO EM VILA VIÇOSA

FESTIVAL DA RÁDIO CAMPANÁRIO
EM VILA VIÇOSA 
Foi um bom espectáculo taurino o que teve lugar no passado dia 14, na Praça de Toiros de Vila Viçosa, organizado pela 6ª vez pela Rádio Campanário, e em que, numa tarde agradável de sol o público compareceu, preenchendo cerca de três quartos da lotação do simpático tauródromo Calipolense.
   Luis Rouxinol abriu praça, frente a um bom exemplar da ganaderia eborense de António Charrua, e que proporcionou um estrondoso êxito ao ginete de Pegões, numa lide recheada de toureiria e bom gosto.
   João Moura filho lidou o segundo da ordem, pertencente a Francisco Romão Tenório, sem ser bravo, cumpriu, estando o cavaleiro de Monforte em bom plano, quer na brega imposta, quer na colocação da ferragem.
   João Ribeiro Telles filho esteve garboso frente a um toiro de Passanha, em que sobressaíram as ajustadas  reuniões, culminando a sua prestação em sortes sesgadas, com o inimigo a defender-se em tábuas.
   Manuel Manzanares coube-lhe outro Passanha. Recebeu-o, dobrando-se  levando o antagonista embebido na garupa da montada, e com desembaraço colocou ferragem em sortes cambiadas. A justeza de forças do antagonista, retirou algum brilho à prestação do Alicantino.
   Jacobo Botero O toureio alegre e movimentado do colombiano agradou, frente ao Passanha que lhe tocou em sorteio, demonstrando estar apto para os grandes desafios que tem por diante.
   João Salgueiro da Costa deu a primazia de investida ao excelente “colorau” da Quinta de Mata-o-Demo, filho de um semental Pinto Barreiros, que de largo se  arrancava, e que o jovem jinete de Valada aproveitou em emocionantes ferros frontais.
   Pegaram pelo Grupo de Montemor, Luis Valente (à 1ª), Vasco Carolino (à 2ª) e Diego Caeiro (à 3ª). Pelos Amadores de Évora Gonçalo Rovisco, dobrado pelo cabo António Alfacinha, João Salgado (à 2ª) e Martin Caeiro.
   Dirigiu com acerto, Agostinho Borges, numa excelente organização dos aficionadíssimos  Augusta Serrano e Hugo Calado. .
  14 DE MARÇO
   
AQUI FICAM ALGUMAS DAS IMAGENS POR NÓS PRODUZIDAS.
ANDOR DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO TRANSPORTADO A ANTECEDER O FESTIVAL

LUIS ROUXINOL

JOÃO MOURA filho

JOÃO RIBEIRO TELLES filho
VASCO CAROLINO

MANUEL MANZANARES

JACOBO BOTERO

JOÃO SALGUEIRO DA COSTA
MARTIN CAEIRO

Sem comentários:

Enviar um comentário