Foi um bom espectáculo taurino o que teve lugar no passado dia 14, na Praça de Toiros de Vila Viçosa, organizado pela 6ª vez pela Rádio Campanário, e em que, numa tarde agradável de sol o público compareceu, preenchendo cerca de três quartos da lotação do simpático tauródromo Calipolense.
Luis Rouxinol abriu praça, frente a um bom exemplar da ganaderia eborense de António Charrua, e que proporcionou um estrondoso êxito ao ginete de Pegões, numa lide recheada de toureiria e bom gosto.
João Moura filho lidou o segundo da ordem, pertencente a Francisco Romão Tenório, sem ser bravo, cumpriu, estando o cavaleiro de Monforte em bom plano, quer na brega imposta, quer na colocação da ferragem.
João Ribeiro Telles filho esteve garboso frente a um toiro de Passanha, em que sobressaíram as ajustadas reuniões, culminando a sua prestação em sortes sesgadas, com o inimigo a defender-se em tábuas.
Manuel Manzanares coube-lhe outro Passanha. Recebeu-o, dobrando-se levando o antagonista embebido na garupa da montada, e com desembaraço colocou ferragem em sortes cambiadas. A justeza de forças do antagonista, retirou algum brilho à prestação do Alicantino.
Jacobo Botero O toureio alegre e movimentado do colombiano agradou, frente ao Passanha que lhe tocou em sorteio, demonstrando estar apto para os grandes desafios que tem por diante.
João Salgueiro da Costa deu a primazia de investida ao excelente “colorau” da Quinta de Mata-o-Demo, filho de um semental Pinto Barreiros, que de largo se arrancava, e que o jovem jinete de Valada aproveitou em emocionantes ferros frontais.
Pegaram pelo Grupo de Montemor, Luis Valente (à 1ª), Vasco Carolino (à 2ª) e Diego Caeiro (à 3ª). Pelos Amadores de Évora Gonçalo Rovisco, dobrado pelo cabo António Alfacinha, João Salgado (à 2ª) e Martin Caeiro.
Dirigiu com acerto, Agostinho Borges, numa excelente organização dos aficionadíssimos Augusta Serrano e Hugo Calado. .
14 DE MARÇO
Sem comentários:
Enviar um comentário