A CORRIDA DO TOMATE
EM VILA FRANCA DE XIRA
A estreia de Paulo Pessoa de Carvalho à frente da Praça de Toiros “Palha Blanco” foi de êxito, embora as bancadas não registassem mais de meia casa forte, da lotação. Primorosa apresentação tinham os exemplares da Ganaderia de Veiga Teixeira, metade dos quais a cumprirem bem e a outra, com complicações.
Luis Rouxinol rubricou uma triunfal actuação frente ao primeiro, a demonstrar o poderia do seu toureio, para estar esforçado no quarto da ordem. Filipe Gonçalves esteve muito aquém daquilo a que nos habituou. Duarte Pinto imponente esteve frente ao terceiro com uma lide repousada e ferragem frontal, como é apanágio na sua concepção do toureio, para no último, um mansarrão, estar esforçado.
Nota alta tiveram ambos os Grupos de Forcados, em seis imponente e rijas pegas de caras, executadas valorosamente por Pedro Castelo, Ricardo Patusco e Rui Godinho, pelos Vilafranquenses, enquanto que, pelos do Aposento da Moita, pegaram José Maria Bettencourt (foi inúmeras vezes à cara do toiro), Nuno Inácio e José Henriques.
Corrida bem dirigida por Manuel Gama, em que o “Troféu João Vilaverde” foi entregue ao grupo que representou, o de Vila Franca.
AQUI FICAM ALGUMAS DAS IMAGENS POR NÓS PRODUZIDAS.
LUIS ROUXINOL
PEDRO CASTELO
FILIPE GONÇALVES
JOSÉ MARIA BETTENCOURT
DUARTE PINTO
LUIS ROUXINOL
FILIPE GONÇALVES
DUARTE PINTO
JOSÉ HENRIQUES
Sem comentários:
Enviar um comentário