terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

MOURÃO 4 de Fevereiro
CURRO DIAZ
A 5ª ESSÊNCIA DO TOUREIO
Reportagem
CURRO DIAZ

   Um denominador comum tiveram os novilhos de Murteira Grave, nobreza, mobilidade investindo com a penca do rabo levantada e humilhando, propícios ao bom toureio.
   JOAQUIN RODRIGUEZ “CUQUI DE UTRERA”, toureiro de fino corte, deixou bons pormenores de arte frente ao 1º da ordem, escutando os primeiros “Olés”. Viria contudo a triunfar frente ao “salpicado em negro” sobrero, lidado em 7º lugar, com um labor pleno de toureiria e bom gosto.
   CURRO DIAZ,  diestro de Linares que veio ao mundo no mesmo quarto de hospital onde se finara o “Monstro de Córdoba”, “Manolete”. Levou a cabo uma lide garbosa e perfumada, com aromas andaluzes. Fez-me recordar “Os Tangos en La Plaza”, do genial cantaor Enrique Morente, a 5ª Essência do Toureio.
   MANUEL DE JESUS “EL CID” outro diestro andaluz, natural de Salteras, diligente no manejo do capote, ligou excelentes séries com a flanela rubra.
   JOSÉ GARRIDO diestro de Badajoz, esteve em plano aceitável, sem grandes cometimentos.
   MANUEL DIAS GOMES  o mais artista dos matadores lusos, abriu o percal e de mãos baixas, lanceou à verónica. A sua faina de muleta foi variada, por ambos os lados.
   JOAQUIN GALDÓS, novel diestro Peruano, deixou vontade de ser revisto.
  A praça registou uma boa moldura humana, que apesar do frio, as bancadas aqueceram com o bom toureio que vivemos nesta grata jornada.

AQUI FICAM ALGUMAS DAS IMAGENS POR NÓS PRODUZIDAS.
JOAQUIN RODRIGUEZ CUQUI DE UTRERA"
 CURRO DIAZ
 MANUEL DE JESUS "EL CID"
 JOSÉ GARRIDO
 MANUEL DIAS GOMES
 JOAQUIN GALDÓS
 JOAQUIN RODRIGUEZ "CUQUI DE UTRERA"

Sem comentários:

Enviar um comentário