“EL FANDI”
DEBUTA COMO GANADERO
O matador de toiros David Fandila “El Fandi”, vai debutar como ganadero no próximo dia 28, lidando uma bezerrada na sua Granada Natal. Com reses procedentes de Hermanos Garcia Jimenez, Miranda e Moreno, a nova ganaderia é denominada de Trinidad, em homenagem à progenitora do destacado diestro. O espectáculo de debute da novel ganaderia é a favor do Banco de Alimentos, e nele actuarão os jovens diestros Adolfo Cervantes (Escola de Baza), Fran Ferrer (Escola de Múrcia), Ernesto Marin (Escola de Granada), Rocio Romero (Escola de Córdoba) e Juan Luís Sanchez (Escola de Ubrique).
"JOSELITO", "FUNDI" E BOTE
REGRESSAM À ESCOLA DE MADRID
Foram da primeira fornada saìda nos anos 80 da Escola de Tauromaquia “Marcial Lalanda” em Madrid, três então “Niños Toreros”, que alcançaram a notariedade, percorrendo a Espanha Taurina. José Miguel Arroyo “Joselito”, José Pedro Prados “El Fundi” e José Luís Bote, o trio que vai gerir os destinos artísticamente, da escola em que se formaram e que tem dado ao toureio, além dos mencionados, outros matadores de renome como Julian Lopez “El Juli”, Cristina Sanchez, José Ignacio Uceda Leal, Luís Miguel Encabo, Miguel Abellán, o malogrado José Cubero “Yiyo”, entre muitos. As escolas de toureio que têm proliferado para bem dos jovens que pretendam seguir o caminho das arenas, vieram substituir as fatídicas “Capeas”, de onde antigamente se formavam os toureiros à custa sangue, suor e lágrimas.
JÚLIO APARÍCIO
REGRESSA ÀS ARENAS
O diestro Júlio Aparício, filho do famoso matador do mesmo nome, encontra-se no campo a treinar, a fim de reaparecer nas arenas em 2014. Uma lesão no tendão de aquiles, obrigou-o a submeter-se a uma intervenção cirúrgica ,estando parado nas duas temporadas últimas. Aparício que comoveu o Mundo Taurino, com a cornada que lhe ia custando a vida há três anos atrás, na Feira de Santo Isidro em Madrid, será dirigido por António Mondejar, que substitui José Ortega Cano seu anterior apoderado.
Sem comentários:
Enviar um comentário