segunda-feira, 15 de setembro de 2014

REPORTAGEM - HOMENAGEM A DOIS GANADEROS EM CORUCHE

REPORTAGEM
HOMENAGEM A DOIS GANADEROS
EM CORUCHE 
   Na corrida realizada na noite do passado dia 12, na Praça de Toiros de Coruche, foi prestada homenagem aos ganaderos Mestre David Ribeiro Telles e Victorino Martin Andrés, titulares dos dois ferros lidados essa noite. Noite agradável em termos climatéricos, que não foi suficiente para que o tauródromo Coruchense mobilizasse a afición, registando-se cerca de um terço da lotação, para um cartaz tourista, composto pelos cavaleiros Joaquim Bastinhas, António Ribeiro Telles e Luís Rouxinol, com as pegas a cargo dos Grupos de Forcados Amadores de Vila Franca de Xira e de Coruche, capitaneados respectivamente por Ricardo Castelo e Amorim Ribeiro Lopes.
   Do ganadero de Galapagar saíram à liça os três primeiros exemplares. Joaquim Bastinhas esteve esforçado perante um animal manso, de muito escassa mobilidade. António Ribeiro Telles bregou com eficiência e colocou ferragem muito consentida, a um pouco colaborante antagonista. Luís Rouxinol esteve em bom plano, frente ao mais potável exemplar da famosa ganaderia espanhola, que, sem ser bravo, cumpriu. Na segunda parte, lidaram-se os “Saltillos” de Vale do Sorraia, de excelente apresentação e que mudaram o rumo ao espectáculo. Causou emoção logo de saída, o quarto da ordem, que codiciosamente perseguiu a montada do cavaleiro Elvense, que de largo citou e colocou os três compridos iniciais. Rubricou uma lide agradável na ferragem curta, com excelentes preparações mal culminadas com alguns do ferros a cair. Portentosa foi a lide ministrada por António Ribeiro Telles ao 5º, que saiu áspero e a derrotar alto, no momento da colocação da ferragem. Cinco foram os imponentes curtos, colocados pelo cavaleiro co-ganadero, que de largo citou e em ajustadas reuniões, colocou a ferragem. No final, deu a merecida volta na companhia do forcado e de seus irmãos João e Manuel. Excelente foi a actuação de Luís Rouxinol, frente ao sexto, numa lide alegre e movimentada, em que andou bem ligado ao antagonista na brega, colocando garbosamente a ferragem, culminada com um excelente par de bandarilhas.
   As pegas foram bem executadas, cinco das quais ao primeiro intento e ao segundo. Por Vila Franca pegaram António Faria e os irmãos Pedro e Ricardo Castelo. Pelo Grupo de Coruche, fizeram-no Paulo Oliveira (à 2ª), José Marques e Miguel Raposo. 
AQUI FICAM ALGUMAS DAS IMAGENS POR NÓS PRODUZIDAS
JOAQUIM  BASTINHAS

 ANTÓNIO  FARIA
 ANTÓNIO  RIBEIRO  TELLS

 PAULO  OLIVEIRA
 LUIS  ROUXINOL

 PEDRO  CASTELO
 
JOAQUIM  BASTINHAS

 JOSÉ  MARQUES
 ANTÓNIO  RIBEIRO  TELLES


RICARDO  CASTELO
 ANTÓNIO  RIBEIRO TELLES QUE PARTILHOU A VOLTA COM OS IRMÃOS JOÃO E MANUEL
 LUIS  ROUXINOL

 MIGUEL  RAPOSO

QUANDO CHEGAR AO FINAL DA PÁGINA, CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS, OBTERÁ MAIS INFORMAÇÃO.


Sem comentários:

Enviar um comentário