A TEMPORADA 2014
DE
ANA BATISTA
Com base nos dados veiculados pela Empresa Taurolave, que apodera a cavaleira Ana Batista, compusemos esta notícia, que com todo o gosto publicamos, acrescentada com algumas imagens por nós captadas, em ocasiões diversas, e que (por uma questão de princípios, e somos fiéis aos nossos), não publicamos, em situação alguma, imagens de outrem. Valemo-nos sempre das nossas!
Ana Batista natural de Salvaterra de Magos, cavaleira detentora de um longo e destacado palmarés artístico, tendo actuado ao longo da sua carreira entre Portugal, Espanha, França, Estados Unidos e México, conta por haver sido a única cavaleira a lidar toiros das terroríficas divisas de Miura e Pablo Romero, entre outras. Durante vários anos liderou o “escalafón” em número de corridas, tendo actuado em 2014, em 26 ocasiões, repartidas pelas Praças de Toiros de Monforte, Alpalhão, Montijo, Vila Franca de Xira (2), Salvaterra de Magos, Oliveira de Frades, Coruche, Cuba, Santa Eulália, Caldas da Rainha, Albufeira (4), Campo Pequeno, Beja, Nazaré (4), Amarante, Tavira, Messejana, Arles (França), Elvas, e São Manços .
Em 13 de Julho, Ana Batista teve o desgosto de ver morrer o seu cavalo “Obelix” companheiro de tantas e tantas tardes de glória, que contava 16 anos de idade e ostentava o ferro da coudelaria Bejense dos Irmãos Luís e José Serrano, tendo deixado dois excelentes descendentes o “Obelix II” ferro de seu pai João Batista e o “Obelix III” ferro de Pedro Lapa..
|
Sem comentários:
Enviar um comentário