REPORTAGEM
A FESTA NO MONTIJO
UM SIMPÁTICO FESTIVAL
Na tarde de 19 de Outubro, a Praça de Toiros do Montijo abriu as portas para a realização de um simpático Festival Taurino, organizado por Abel Correia, a favor de diversas obras regionais. A lide equestre foi preenchida pelos ginetes JOÃO MOURA, RUI SALVADOR, LUIS ROUXINOL, ANTÓNIO MARIA BRITO PAES, MANUEL LUPI e o jovem praticante LUIS ROUXINOL filho (em dia do 18º aniversário natalício). As pegas estiveram a cargo dos Grupos de Forcados Amadores do Ribatejo, da Tertúlia Tauromáquica do Montijo e do Aposento do Barrete Verde, e em que saíram à liça seis novilhos—toiros das ganaderias de Francisco Romão Tenório, Passanha (2), Brito Paes e Engº José Samuel Lupi (2).
João Moura esteve em bom plano, frente ao primeiro da tarde, que ostentava o ferro de Romão Tenório, e em que sobressaiu na colocação dos curtos, numa lide movimentada e alegre. António Saramago, pegou de caras.
Rui Salvador frente a um mansote de Passanha, esteve esforçado, sem poder alcançar o brilhantismo, de outras ocasiões. Luís Carrilho esteve valente, nas inúmeras tentativas de pega de caras, até lograr a concretização.
Luís Rouxinol teve uma lide soberba e triunfal, frente a um manso de Passanha. Boa ferragem comprida, e melhor na colocação dos curtos, em que andou sempre muito ligado ao antagonista. Diogo Amaro pegou de caras.
António Maria Brito Paes encantou os presentes numa lide recheada de belos pormenores artísticos, mesclada com a sua bela equitação, frente a um oponente de ferro familiar, que não primou pela fixidez nem bravura. Ruben Durães executou a pega de caras.
Manuel Lupi esteve decidido na ferragem comprida, vindo a sua actuação a menos na colocação dos curtos, frente a um exemplar da casa paterna. Rodrigo Carrilho, esteve valente e persistente até conseguir culminar a pega de caras.
Luís Rouxinol filho entusiasmou os presentes, numa valorosa actuação. Bregou com eficiência e elegância nos compridos, para a sua actuação ir subindo de tom nos curtos, montado no excelente “Ulisses”, executou finos recortes para colocar o oponente nos terrenos por si eleitos, e colocar emocionantes ferros, a um novilho mansote e de pouca mobilidade, pertencente ao Engº José Lupi. Miguel Silva pegou de caras ao segundo intento.
Boa direcção de Rogério Jóia.
AQUI FICAM ALGUMAS DAS IMAGENS POR NÓS PRODUZIDAS
JOÃO MOURA
ANTÓNIO SARAMAGO
RUI SALVADOR
LUIS CARRILHO
LUIS ROUXINOL
DIOGO AMARO
ANTÓNIO MARIA BRITO PAES
RUBEN DURÃES
MANUEL LUPI
RODRIGO CARRILHO
LUIS ROUXINOL filho
MIGUEL SILVA
QUANDO CHEGAR AO FINAL DA PÁGINA, CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS, OBTERÁ MAIS INFORMAÇÃO.
Sem comentários:
Enviar um comentário