sábado, 20 de junho de 2015

NOITE ESTRELADA NO CAMPO PEQUENO

NOITE ESTRELADA
NO CAMPO PEQUENO
 Foi uma noite de estrelas, vivida na passada quinta-feira dia 18 na Monumental Alfacinha. Casa cheia, para assistir a um cartaz único, somente possível nas grandes Catedrais do Toureio, como é o Campo Pequeno. Engenho e Arte, levaram Rui Bento, (gestor taurino da empresa) a confeccionar semelhante cartaz, que ficará na História da Tauromaquia Lusa. Correram-se sete toiros das ganaderias de Passanha (2), Dª Maria Guiomar Cortes de Moura, e Vinhas, para a lide equestre, que esteve a cargo do rejoneador Luso - Espanhol Diego Ventura e de Garcigrande e Domingo Hernandez (2), ambos ferros do mesmo criador Salmantino, para a lide a pé, tendo por protagonista o matador de toiros madrileno Julian Lopez “El Juli”. Completaram o cartel, o consagrado Grupo de Forcados Amadores de Montemor, que pegou por intermédio de Francisco Borges, João Braga, Francisco Bissaya Barreto e Manuel Ramalho.
   Diego Ventura esteve em grande plano, com três lides diversificadas, apresentando algumas das suas excepcionais montadas, que o catapultaram para o lugar cimeiro que hoje ocupa na tauromaquia mundial. Embalado pelo êxito, dispôs-se com a anuência da empresa, a lidar o sobrero. Foi o delírio, sem o público arredar pé.
   Julian Lopez “El Juli” veio a Lisboa com a vontade indómita de proporcionar uma grande noite de toiros, e escrever na arena Capitalina três belas páginas, em outras tantas memoráveis faenas, pondo as bancadas em ebulição, perante três nobres oponentes que lidou. Variado nos quites com o percal com que recebeu os antagonistas, e nas belas faenas desenhadas com a flanela rubra, executadas com o sabor dos predestinados. Perante a insistência do conclave, no terceiro do seu lote, bandarilhou-o de forma empolgante, (tércio que há muito não executava). No final, em triunfo, foi sacado em ombros pela Porta Grande com uma multidão a acompanhá-lo, aos gritos de “Torero, Torero”!
   Nesta noite histórica e a anteceder a corrida, foi homenageado o grande matador retirado Mário Coelho, pelos sessenta anos gloriosos de toureio.  
AQUI FICAM ALGUMAS DAS IMAGENS POR NÓS PRODUZIDAS.
O MATADOR MÁRIO COELHO, O HOMENAGEADO DA NOITE
 DIEGO VENTURA
 FRANCISCO BORGES
 JULIAN LOPEZ "EL JULI"

 DIEGO VENTURA

 JOÃO BRAGA
 ANTÓNIO JOÃO FERREIRA, O SOBRESSALIENTE DO MATADOR
JULIAN LOPEZ "EL JULI"

 DIEGO VENTURA
 DAVID GOMES, O SOBRESSALIENTE DD CAVALEIRO

FRANCISCO BARRETO
 JULIAN LOPEZ "EL JULI"

 DIEGO VENTURA
 MANUEL RAMALHO
 SAÍDA TRIUNFAL EM OMBROS DE "EL JULI"

Sem comentários:

Enviar um comentário