ANDRÉS ROCA REY
UMA FIGURA DA NOVA VAGA
DIA 29 EM SALVATERRA DE MAGOS
Andrés Roca Rey tornou-se num verdadeiro ídolo da tauromaquia mundial, conquistando os públicos das arenas por onde passa. Com uma carreira impressionante, ascendente e rápida, pois em Fevereiro de 2013 actuou numa aula prática das Escolas Taurinas realizada na Praça de Toiros do Campo Pequeno, (cuja imagem aqui publicamos), tendo por mestre, o matador de toiros retirado José António Campuzano, que o acompanhou.
Nascido na capital Peruana, na cidade de Lima em 21 de Outubro de 1996, o jovem Andrés apresentou-se em público na Praça de Toiros de Acho em 4 de Novembro de 2007 com apenas 11 anos. A 14 de Junho de 2014 debutou numa novilhada com picadores na Praça Francesa de Captieux, vindo a tornar-se matador de toiros a 19 de Setembro de 2015, apadrinhado por Enrique Ponce, na também francesa Praça de Toiros de Nimes.
Os triunfos avassaladores de Andrés Roca Rey, sucedem-se, com saídas em ombros das praças onde na presente temporada actua e corta os máximos troféus, como Olivença, Valência, Benidorm, Morelia, Madrid, Granada, Sanlucar de Barrameda, Ledesma, Alicante, Chota (2), Burgos, Pamplona (2), Arevalo, Mont de Marsan, Valência e Roquetas del Mar. É este jovem, uma das mais cobiçadas figuras da nova geração, que fará a sua apresentação em Portugal, na noite de 29 de Julho, na Praça de toiros de Salvaterra de Magos onde lidará toiros da famosa ganaderia de Murteira Grave, numa corrida em que ainda figuram Rui Fernandes, a cavaleira Ana Batista e os Grupos de Forcados Amadores de Montemor e de Alcochete. Um cartaz único, que o empresário Rafael Vilhais, confeccionou para a afición Lusa.
Sem comentários:
Enviar um comentário