domingo, 14 de abril de 2019

Reportagem
EMOTIVA CORRIDA DE TOIROS
NO CAMPO PEQUENO

   Dois toiros se destacaram “Conciso” e “Esmeraldo”dos seus irmãos de camada, do imponente curro apresentado pela ganaderia dos Herdeiros do Dr. António Silva, saídos à liça da Monumental capitalina do Campo Pequeno, na noite da passada sexta-feira dia 12. Perante meia casa forte de público, actuaram os cavaleiros António Ribeiro Telles, Rui Fernandes e Duarte Pinto, tendo as pegas estado a cargo do Grupos de Forcados Amadores de Montemor-O-Novo e de Vila Franca de Xira.
   O consagrado António Ribeiro Telles, o rei do toureio clássico deixou patente toda a sua mestria, frente a dois antagonista nada fáceis, que foram pegados por Francisco Bissaya Barreto (Montemor) e Rui Godinho (Vila Franca).
   Rui Fernandes alegrou as bancadas com duas prestações alegres, muito ao seu estilo habitual, o popular. David Moreira (Vila Franca) e Francisco Borges(Montemor), numa monumental pega de caras, com preciosa primeira ajuda de Pena Monteiro.
   Duarte Pinto, o segundo clássico da terna actuante esteve em bom plano no seu costumeiro toureio sóbrio, deixando vir os toiros de largo. João da Câmara (Montemor) e Francisco Faria (Vila Franca), pegaram de caras.
   A jovem ganadera deu volta à arena nos dois últimos toiros.

AQUI FICAM ALGUMAS DAS IMAGENS POR NÓS PRODUZIDAS.

 TRIO DE CAVALEIROS ACTUANTES
 ANTÓNIO  RIBEIRO TELLES
 FRANCISCO BISSAYA BARRETO
 DAVID MOREIRA
 DUARTE  PINTO
 JOÃO DA CÂMARA
 ANTÓNIO RIBEIRO TELLES
 RUI  GODINHO
 RUI FERNANDES
 FRANCISCO BORGES
 DUARTE PINTO
 FRANCISCO FARIA

Sem comentários:

Enviar um comentário