GRANDIOSO FESTIVAL TAURINO NA CHAMUSCA
Em ano de centenário da Praça de Toiros da Chamusca teve lugar um imponente Festival taurino com um cartaz deveras sugestivo, que deslocou à castiça e bela vila ribatejana, inúmeros aficionados dos mais variados pontos deste país, que quase encheram a praça, numa organização primorosa do Provedor da Santa Casa da Misericórdia, Nuno Castelão e a sua equipe, que puseram todo o empenho para que fosse uma realidade.
O consagrado António Ribeiro Telles e seu filho António, desenvolveram a duo uma agradável lide, frente a um oponente da casa Ribeiro Telles, que foi pegado por Francisco Borges, dos Amadores locais.
Aos Joões Salgueiro, pai e filho, tocou-lhes em sorte um exemplar da vizinha ganaderia do Engº José Rosa Rodrigues, numa lide triunfal e empolgante, colocando ambos ferragem emotiva. Vasco Reis dos forcados do Aposento, executou a pega de caras.
Francisco Rivera Ordoñez “Paquirri” lidou um novilho de Assunção Coimbra. Bons lances de capa e uma faena variada, compuseram a sua actuação.
Malogradas foram as intenções de José António “Morante de la Puebla, frente ao exemplar de Manuel Veiga, deixando aqui e ali, umas pinceladas da imensa arte, de que é cultor.
A Manuel de Jesus “El Cid” tocou-lhe um nobre e bravo novilho de Manuel Calejo Pires, com o qual deleitou os presentes, numa faena bela, ritmada e profunda.
Vasco Veiga, jovem bezerrista aficionado, lidou um complicado exemplar da casa peterna. Bem esteve nos lances com o percal, bandarilhou facilmente e com a muleta esteve decidido, com o que o novilho lhe permitiu fazer.
AQUI FICAM ALGUMAS DAS IMAGENS POR NÓS PRODUZIDAS.
ANTÓNIO RIBEIRO TELLES
ANTÓNIO RIBEIRO TELLES filho
FRANCISCO BORGES
JOÃO SALGUEIRO
JOÃO SALGUEIRO DA COSTA
VASCO REIS
FRANCISCO RIVERA ORDOÑEZ
JOSÉ ANTÓNIO "MORANTE DE LA PUEBLA"
MANUEL DE JESUS "EL CID "
VASCO VEIGA
Sem comentários:
Enviar um comentário