ABERTURA EM LISBOA
A Praça de Toiros do Campo Pequeno, abriu na noite de ontem dia 4, as portas para dar início à 1ª do abono 2013. Esperava-se mais público, que ultrapassou pouco mais de um quarto de casa. Lidaram-se seis toiros dos campos do Zambujal, com o ferro Vinhas. Bem apresentados e com condições de lide diversas.
A primeira parte da corrida, no tocante às lides equestres, não teve grande história, subindo de tom, na seguinte.
O TOIRO "SARGENTO"
Luís Rouxinol, no que abriu praça, esteve muito aquém do seu habitual, num toiro algo solto de início, foi crescendo após o segundo comprido, andando esforçado. No 4º, viu-se um Rouxinol ao seu melhor nível. Três eficientes compridos, em sortes cambiadas. Nos curtos, o cavalo “Ulisses” e o toiro “Tabaquero” encontraram-se na arena, (ambos com o ferro do mesmo criador), numa perfeita simbiose. Belos recortes a anteceder a ferragem de excelente nota, puseram as bancadas ao rubro. Rouxinol, culminou esta actuação com um par de bandarilhas, na égua “Viajante”.
LUIS ROUXINOL
Fermin Bohorquez, levou a cabo uma lide morna ao 2º da noite, sem grandes cometimentos, não se encontrando a gosto. No 6º (o sobrero) teve uma lide sempre em crescendo, iniciada com uma depurada brega, com o morlaco a perseguir as sedas da montada com codícia, praticou um toureio alegre, ao melhor estilo do rejoneio clássico, culminado com dois excelentes pares de bandarilhas, de que é exímio executante, antecedidos de belas preparações.
FERMIN BOHORQUEZ
João Moura filho, no 3º da ordem, abusou dos ferros a quiebro, o que motivou demasiadas passagens em falso, no momento da reunião. No 5º, redimiu-se numa actuação de luxo. Cites de praça a praça, com ajustadas reuniões, que levaram emoção ás bancadas, com o jovem a empolgar e a empolgar-se, ferro após ferro
JOÃO MOURA filho
Boas prestações, tiveram ambos os grupos de forcados, com emocionantes pegas de caras. Por Lisboa, pegaram Pedro Maria Gomes, Francisco Mira (á 2ª) e Pedro Gil. Por Vila Franca de Xira, fizeram-no Rui Godinho, Márcio Francisco e Ricardo Patusco.
|
Sem comentários:
Enviar um comentário