domingo, 10 de agosto de 2014

NOITE BRILHANTE DE RUI SALVADOR A SOLO

NOITE BRILHANTE DE
RUI SALVADOR A SOLO
   Para assinalar os trinta anos de alternativa, o cavaleiro Rui Salvador encerrou-se no passado dia 8, na Praça de Toiros de Tomar, com seis toiros da prestigiada divisa de Murteira Grave. Era a terceira vez, ao longo desta trintena de anos, que o cavaleiro—arquitecto protagonizava tal feito. Com a praça quase cheia, com doze excelentes montadas, saiu decidido à arena, para protagonizar seis excelentes lides, que puseram em “ebulição” as bancadas do tauródromo “José Salvador”. Foram seis variadas lides, alegres e plenas de raça, como sempre caracterizaram Rui Salvador. No quarto toiro da ordem, repartiu a ferragem curta com seu filho Bernardo, e ambos fizeram as delícias do conclave que os aplaudiu veemente, perante um antagonista agarrado ao solo e pouca fixidez. No quinto, foi a vez de convidar David Gomes, seu sobressaliente nesta jornada, e ambos levarem a cabo uma lide movimentada, diversificada e alegre, em que não faltaram as sortes de “violino” e os “palmitos”, tão do agrado de certo sector de público. No final, com chamada ao brilhante ganadero, que com eles partilhou as ovações. No último, um toiro bravo, codicioso e encastado, em que Rui Salvador deliciou a assistência, que o foi vitoriando ferro após ferro. Finda a lide, e visivelmente fatigado, foi-lhe pedido um ferro mais, ao que este gostosamente acedeu. No final, foi a volta triunfal deste “Guerreiro de Paz”, que foi sacado em ombros.
   Primorosa apresentação tiveram os toiros da Galeana, de Murteira Grave, na generalidade pouco fáceis, e que proporcionaram um excelente espectáculo. Curro aberto, em que o ganadero trouxe, filhos de três sementais distintos.
  As pegas, consentâneas com a dureza da famosa divisa, foram executadas: Pelo Grupo de Tomar por João Oliveira e o cabo Marco de Jesus. Pelos da Chamusca, pegaram Luís Isidro e Ricardo Silva, e pelos do Aposento da Chamusca, fizeram-no Francisco Montoya e Francisco Andrade.
   Corrida muito bem dirigida por Rogério Jóia.
AQUI FICAM ALGUMAS DAS IMAGENS POR NÓS PRODUZIDAS
RUI SALVADOR A SOLO


 JOÃO  OLIVEIRA


 LUIS  ISIDRO


 FRANCISCO  MONTOYA

 BERNARDO  SALVADOR


MARCO DE JESUS
 SALVADORES EM TRIUNFAL VOLTA

 DAVID GOMES

 RICARDO  SILVA
 VOLTA COM O GANADERO


 FRANCISCO ANDRADE
 MISSÃO  CUMPRIDA



QUANDO CHEGAR AO FINAL DESTA PÁGINA, CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS, HÁ MAIS INFORMAÇÃO.

Sem comentários:

Enviar um comentário