AGRADÁVEL FESTIVAL TAURINO
ENCERROU A MINI-FEIRA
MOURANENSE
Muito público preencheu os lugares da bem cuidada Praça de Toiros de Mourão, num soleado dia. do passado dia 1 de Fevereiro. Foram lidados exemplares das ganaderias de António Raul Brito Paes, Joaquim Brito Paes, Carlos Falé Filipe, Manuel Passanha Sobral (2) e Murteira Grave.
António Maria Brito Paes esmerou-se na brega imposta ao antagonista, colocando a ferragem a preceito, numa agradável lide, patenteada pela boa equitação. A pega foi consumada por David Silva.
Francisco Palha esteve em bom plano, alternado os belos recortes com ferragem artística. Nelson Campaniço pegou de caras.
Carlos Miguel “Parreirita Cigano” esteve ousado e valente, frente a um antagonista que se defendia, quiçá pelo remate num burladero, no início da lide. André Mendes foi o forcado da cara.
Paco Velásquez abriu o percal em ritmados lances à Verónica. Com a flanela rubra, levou a cabo uma bem conseguida e templada faena.
Juan Carlos Carballo (da Escola de Badajoz) entusiasmou o conclave numa faina mandona de muleta, ligada por séries tanto pela direita como pela esquerda, perante um novilho de largo recorrido.
Paula Santos surpreendeu pela garra . Com a capa recebeu com uma larga afarolada de joelhos. A faina de muleta, foi variada e com cingidos muletazos, muito vitoriados pelo público, pela entrega da jovem aluna da Escola de Toureio da Moita.
Agostinho Borges. dirigiu com competência ambos os Festivais, que deixaram um óptimo ambiente para o futuro.
AQUI FICAM ALGUMAS DAS IMAGENS POR NÓS PRODUZIDAS.
ANTÓNIO MARIA BRITO PAES
DAVID SILVA
FRANCISCO PALHA
NELSON CAMPANIÇO
CARLOS MIGUEL "PARREIRITA CIGANO"
ANDRÉ MENDES
PACO VELASQUEZ
JOÃO OLIVEIRA
JUAN CARLOS CARBALLO
PAULA SANTOS
Sem comentários:
Enviar um comentário