segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

CAMPO PEQUENO EM EBULIÇÃO COM JOÃO TELLES E "FINITO"

CAMPO PEQUENO EM EBULIÇÃO
COM JOÃO TELLES E “FINITO”
   No Festival a favor da Fundação L-Vida, realizado no passado dia 27, João Ribeiro Telles filho e Juan Serrano “Finito de Córdoba” puseram em ebulição as bancadas do tauródromo capitalino, completadas com  prestações notáveis de todos os intervenientes.
   Abriu praça o cavaleiro António Ribeiro Telles, frente a um exemplar de Murteira Grave, algo distraído e por vezes pouco fixo na montada, ao qual o cavaleiro ministrou uma lide agradável com detalhes de toureiria, nele habituais. David Inácio pegou de caras, após alguns intentos.
   Manuel Ribeiro Telles Bastos lidou o  exemplar (de bela capa) de Canas Vigouroux, que não primou pela bravura, tendo o ginete levado a cabo uma airosa lide. Luis Valério fechou-se de caras aguentando sucessivos e violentos derrotes.
   A João Ribeiro Telles filho tocou-lhe em sorte um toiro de seu avô David. Rubricou uma entusiástica actuação, com as bancadas a vibrar de entusiasmo. Vasco Pereira executou a pega de caras.
   Vitor Mendes frente ao exemplar do ex forcado montemorense Manuel Calejo Pires (que debutava na capital), e nada fácil, com o qual o diestro Vilafranquense mostrou-se empenhado e valente, tanto no tércio de capote como no de muleta.
   Juan Serrano “Finito de Córdoba” esteve enorme, tocando - lhe em sorte o “Empecilho I”, um novilho nobre e de investidas suaves, com o ferro de Paulo Caetano. Abriu o percal e lanceou à Verónica. Com a flanela rubra, o diestro catalão de nascimento, originário da terra dos Califas, (Córdoba), executou uma faena profunda, templada, “pinturera” e requintada, por ambos os lados, intercalados com finos “trincheirazos”. Toureou, toureou e toureou até ao Infinito!
   Juan del Álamo lidou um áspero novilho - toiro de Calejo Pires, a necessitar de um “puyazo”. Lances de capa à verónica, rematadas com meia. A faena de muleta foi poderosa, correndo a mão em ritmados derechazos, rematados com passes de peito.
   Diogo Peseiro esteve diligente com a capa, bandarilhou com aprumo com dois pares a quarteio e um violino. Com a muleta desenhou boas séries pela direita baixando a mão e rematadas com passes de peito, terminando com arrimadas manoletinas, ao novilho de Calejo Pires, que cumpriu.
   Manuel Gama dirigiu com acerto este agradável espectáculo, que deu início á temporada 2016 em Lisboa.
AQUI FICAM ALGUMAS DAS IMAGENS POR NÓS PRODUZIDAS.
ANTÓNIO RIBEIRO TELLES

 DAVID INÁCIO
 MANUEL RIBEIRO TELLES BASTOS

 LUIS VALÉRIO
 JOÃO RIBEIRO TELLES filho

VASCO PEREIRA
 VITOR MENDES

 JUAN SERRANO "FINITO DE CÓRDOBA"

 JUAN DEL ÁLAMO

 DIOGO PESEIRO


Sem comentários:

Enviar um comentário