domingo, 24 de junho de 2018

A NOITE DAS OPORTUNIDADES
Reportagem

   Actuaram na arena capitalina do Campo Pequeno na passada noite de 21 de Junho, os grandes ausentes dos grandes palcos da tauromaquia, numa corrida de verdadeira oportunidade, para lidarem e pegarem, um curro de toiros sérios, de uma ganaderia de prestígio e quão difícil, como é a de Veiga Teixeira. Triunfadores máximos, saíram desta função, além do ganadero, do cavaleiro do Livramento Marcelo Mendes e o Grupo de Forcados Amadores do Cartaxo.
   Da longínqua Serra da Estrela, mais concretamente de  Seia veio o cavaleiro Gonçalo Fernandes  para abrir a corrida e confirmar a sua alternativa, numa mui conseguida actuação.
   Marco José teve pela frente o mais manso dos irmãos de camada, que o lidou decorosamente. 
   Gilberto Filipe, o terceiro cavaleiro da terna, bom calção, levou a cabo uma lide  movimentada e alegre.
   Marcelo Mendes empolgou e empolgou-se, na lide do quarto da ordem, com destaque para a boa brega e as sortes em viagens frontais.
   Carlos Miguel “Parreirita Cigano” esteve em noite pouco feliz, mesmo assim, foi autor dos dois mais emocionantes ferros da noite.
   A jovem Verónica Cabaço, cavaleira praticante, de início esteve  irregular nos ferros compridos, subindo de tom na ferragem curta.
   Quanto à forcadagem, houve boas e emocionantes pegas de caras, com maior destaque  para o agrupamento Cartaxeiro, com em duas pegas por intermédio de Bernardo Campino e Fábio Beijinho. Pelos Amadores de Coimbra pegaram Ricardo Matos e Pedro Silva e pelos Amadores de Monsaraz, fizeram-no Carlos Polme e André Mendes.
   Dirigiu a corrida com acerto, Manuel Gama.

AQUI FICAM ALGUMAS DAS IMAGENS POR NÓS PRODUZIDAS.













Sem comentários:

Enviar um comentário