sábado, 9 de junho de 2018

















  
AQUI FICAM ALGUMAS DAS IMAGENS POR NÓS PRODUZIDAS.
Reportagem
 A FESTA MOURISTA

NO CAMPO PEQUENO
   Três quartos fortes de público para comemorar os 40 anos de alternativa do ginete João Moura. Montou a empresa da “Catedral do Toureiro Lusa”, uma corrida de toiros na noite de 7 de Junho, com um cartaz maioritariamente nortealentejano, provincia natal do homenageado.      Fizeram as cortesias o cavaleiro João Moura e seus filhos João, Miguel e o pequenino Tomás.
   João Moura teve duas actuações distintas, uma primeira menos conseguida, e numa segunda, encastado,  rubricou belos momentos de toureio.
   João Moura filho esteve em bom plano frente aos seus oponentes, intercalando boa brega e excelentes ladeios, levando os antagonistas cozidos à garupa da sua montada.
   Miguel Moura foi o triunfador absoluto desta noite, com duas lides plenas de entrega. Frente ao 3º da ordem, colocou três imponente curtos, rematados com um “palmito”. No que encerrou praça, recebeu  nos médios um toiro com motor, que perseguiu a montada velozmente em várias voltas à arena, com a colocação da ferragem a subir de tom.
   Lidaram-se toiros de Manuel Coimbra (3) e de Francisco Romão Tenório (3), que cumpriram, excepção feita ao 1º.
   As pegas estiveram a cargo dos Grupos de Forcados Amadores de Portalegre, Arronches e de Monforte, pegas essas efectuadas por João Fragoso, Manuel Cardoso, Nuno Toureiro, Ricardo Almeida, Fábio Mileu e Pedro Peixoto.
   No final, realizou-se uma novilhada, a cargo de João Augusto Moura que lidou um novilho da sua ganaderia, nobre mas escasso de forças, o que retirou brilhantismo à faena do jovem toureiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário