quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013


Começou o VI Encontro Internacional de
Escolas Taurinas

Com a realização de uma Aula Prática com vacas da ganadaria de Jorge Carvalho, começou quarta-feira o “VI Encontro Internacional de Escolas Taurinas que reúne até sábado alunos de sete escolas de toureio, de Portugal, Espanha, México e Peru. 
Na aula inaugural exibiram-se os alunos Diogo Peseiro, Sérgio Nunes, Martim Coutinho e José Leitão, da Academia de Toureio do Campo Pequeno, Diego Sanchez, Juan Pablo Herrero e Hector Gutierrez, da Academia Taurina Municipal de Aguascalientes (México), Paula Santos, João Sobral, João da”Barroca”, Ruben Correira e Miguel Luís, da Escola de Toureio e Tauromaquia da Moita, Jesus Alvarez e Juan Solís, da Escuela Taurina de Camas (Sevilha), Andrés Roca Rey, da Escuela Taurina de Lima, Rodrigo Alvarez, David Garzón, Luis Pesero e Ignácio Olmo, da Escuela Taurina de Madrid e Adrién Salème, Leo Valadés, Joaquín Galán e Alejandro Garden, da Fundación “El Juli”.
O segundo dia decorrerá com aulas práticas frente a bezerras das ganadarias Falé Filipe e Canas Vigoroux, ao passo que o terceiro dia, sexta-feira, terá por cenário a ganadaria António José da Veiga Teixeira.
No sábado, os participantes no “VI Encontro Internacional de Escolas Taurinas” disputam, a final na Praça de Toiros do Campo Pequeno, em Lisboa, integrando-se deste modo, num verdadeiro fim-de-semana taurino que terá por cenário a arena da primeira praça do país.
As portas do Campo Pequeno abrem-se às 11 horas para todos aqueles que quiserem ir à arena e experimentar tourear de salão. Às 15h30 terá lugar no Salão Nobre uma mesa redonda sobre “O papel das escolas de toureio na formação artística e humana dos seus alunos”. Às 17h00 realiza-se a aula pratica final, um espectáculo com entrada gratuita e no qual participarão os alunos mais destacados das aulas praticas anteriores.
Finalmente, no domingo, às 16H00 será o grande festival taurino de homenagem e solidariedade para com o forcado Nuno Carvalho, que sofreu grave colhida com lesões vertebro-medulares irreversíveis, contando-se com a presença massiva de público para este acto solidário.

Sem comentários:

Enviar um comentário