sábado, 9 de fevereiro de 2013

VALDEMORILLO
CORRIDA AGRADÁVEL

Espada Rouba  Porta Grande a Nazaré e Flores

JUAN DEL ÁLAMO

  


   Realizou-se hoje dia 9, na localidade de Valdemorillo, integrada na Feira de San Blas e de La Candelária, uma corrida de toiros em que se lidaram seis exemplares de Juan Pedro Domecq, quatro deles de excelentes condições de lide. Actuaram os matadores António Nazaré (de Dos Hermanas, Sevilha). Ao que abriu praça, executou uma faena templada, rematada com uma estocada inteira de belo efeito, pelo que foi premiado com uma orelha. Ao quarto um nobre toiro de enorme recorrido, que ostentava o ferro Parladé, instrumentou-lhe cinco séries de naturais  com a mão baixa e o toiro a humilhar e permitir ao diestro uma repousada lide. Tivera as orelhas cortadas, mal rematada com a espada, foi ovacionado após um aviso.
   Juan del Álamo (de Ciudad Rodrigo), lutou com o pior lote. Esteve em plano digno. No 2º da ordem de Parladé, após matar de estocada  inteira, escutou palmas. No 5º que saiu logo nos primeiros lances de capa, a investir com as mãos por diante, pouco conseguiu. Na muleta, começou por castigá-lo por baixo, mas as investidas com a cara descomposta, não permitiram o luzimento ao jovem diestro, que esteve valente intentando uma faena por ambos os lados. Matou-o de estocada em sorte contrária, e com a espada de cruzeta matou-o ao segundo golpe. Recebeu aplausos.
   Sérgio Flores (do México), a jogar em casa, já que reside em Valdemorillo. Toureiro de vasto reportório, teve pela frente no terceiro da ordem, um Paraladé colaborante ao qual instrumentou uma interessante faena, com o seu público a aplaudi-lo, não fora a estocada baixa, traseira e descaída com que rematou a sua actuação, e teria obtido algum troféu. Escutou palmas. No 6º iniciou a faena com passes por alto, prosseguindo com excelentes séries ligadas de derechazos, rematadas com passes de peito e trincherazos. Terminou com arrimadas manoletinas. A espada foi o seu “Calcanhar de Aquiles”. Pinchou inúmeras vezes e escutou os dois avisos, antes do toiro dobrar. Escutou palmas.

Sem comentários:

Enviar um comentário