SABOROSA TARDE DE TOIROS
NA CHAMUSCA
Num dia muito especial no Ribatejo, como o é, Quinta—Feira de Espiga, realizou-se na Castiça Praça de Toiros da Chamusca, a 1ª Corrida da Feira da Ascensão. Uma bonita moldura humana, com o público a preencher cerca de três quartos da lotação da bonita Praça, numa saborosa e emocionante corrida, para o que muito contribuíram os toiros enviados pelo ganadero Salvaterrense José Luis Dias. Um curro de casta portuguesa, oriundo da antiga ganaderia local de Norberto Pedroso.
Marcos Bastinhas rubricou duas excelentes e variadas lides, alegres, que comunicaram com as bancadas, e que não faltaram os pares de bandarilhas. Após a do quarto da ordem, convidou o ganadero, para com ele repartir as ovações, na volta à arena.
Duarte Pinto teve no segundo da tarde, uma lide menos conseguida, perante o mais difícil toiro, dos quantos saídos. Cheio de sentido e a adiantar-se à montada, em que o jovem ginete, sentiu muitas dificuldades para colocar a ferragem. No quinto empolgou, pondo as bancadas ao rubro, culminando com um “Monumental ferro”, de alto risco.
João Salgueiro da Costa, esteve em bom plano na lide de ambos os oponentes, com maior destaque para a que encerrou praça. Com determinação, colocou, tanto a ferragem comprida, como curta.
Mário Duarte, Nuno Torrado (que se despediu das arenas) e Alexandre Mira, pegaram de caras, pelos Amadores da Chamusca. Pelos rivais, do Aposento da Chamusca, pegaram Francisco Souto Barreiros, José Maria Moreira e a dupla de cernelheiros João Saraiva e João Rui Salgueiro. Enfim, uma saborosa tarde de toiros, em que debutou à frente deste tauródromo e com a classe que o caracteriza, o meu bom amigo Paulo Pessoa de Carvalho.
MARCOS BASTINHAS
DUARTE PINTO
JOÃO SALGUEIRO DA COSTA
AS PEGAS
MÁRIO DUARTE
FRANCISCO SOUTO BARREIROS
NUNO TORRADO
JOSÉ MARIA MOREIRA
ALEXANDRE MIRA
JOÃO SARAIVA E JOÃO RUI SALGUEIRO