sábado, 3 de maio de 2014

FESTIVAL DE 1 DE MAIO NO MONTIJO

FESTIVAL NO MONTIJO
   Demasiado extenso, o Festival realizado no passado dia 1 de Maio na Monumental “Amadeu Augusto dos Santos” no Montijo, a Favor do Fundo de Assistência dos forcados da Tertúlia Tauromáquica local, e que congregou sete cavaleiros e outros tantos grupos de forcados.

Ana Batista, abriu praça frente a um exemplar andarilho de Fernando Palha, numa actuação agradável, mostrando que está moralizada para uma boa temporada. A pega foi executada pelo forcado Pedro Coelho, dos Amadores do Ribatejo.

Pedro Salvador esteve em bom plano, nos emocionantes ferros, citados de praça a praça, provocando as investidas do exemplar de João Ramalho, que partiu lesto para a pega, brilhantemente executada por Fábio Silva, dos Amadores da Moita do Ribatejo.


Marcelo Mendes teve uma actuação regular, frente ao exemplar de José Palha, destacando-se no final da lide, quando foi buscar o cavalo “Único”. Yuri Gomes dos Forcados da Tertúlia Tauromáquica do Montijo


Tiago Martins, rubricou uma boa actuação, movimentada e alegre, frente ao “rabito” toiro da Casa Prudêncio, que tardou cerca de trinta longos minutos para recolher. Hugo Abreu dos Amadores da Azambuja, pegou-o de caras.


Filipe Ferreira teve uma actuação para esquecer, marcada pela indecisão na hora de cravar a ferragem, no exemplar de Santos Silva. Luís Ventura dos Amadores de Arronches, executou a pega.



Verónica Cabaço andou em constante contenda com as suas montadas, destacando-se com um enorme ferro ao piton contrário, cravado a escassa distância do exemplar do Engº Luís Rocha, que foi pegado por Luís Pontes, dos Forcados de Monsaraz.


Mara Pimenta, via surpreendendo de actuação após actuação, pelo desembaraço que vai adquirindo frente aos toiros. Foram dela alguns dos momentos mais brilhantes desta tarde, frente a um bom colaborador, um “Murube” ostentando o ferro Passanha. Fechou João Encarnação, dos Amadores da Arruda dos Vinhos, com uma pega de caras.


1 comentário:

  1. Boa noite. Estou interessado em adquirir uma fotografia impressa desta corrida. Pode indicar-me como poderei contactá-lo nesse sentido?
    (poderá responder aqui no blog a esta mensagem ou contactar-me directamente com uma mensagem).
    O propósito é para oferecer como um gesto simóblico a um grande amigo forcado que se encontra neste momento a recuperar de uma grave lesão.
    Desde já o meu muito obrigado pela sua atenção.
    Os melhores cumprimentos.

    ResponderEliminar