CORRIDA DE FAMÍLIAS NO MONTIJO
Reportagem
Na noite do passado dia 30, teve lugar na Monumental “Amadeu Augusto dos Santos” no Montijo, a Tradicional Corrida de Toiros, integrada nas Festas de S. Pedro, e em que se apresentaram duas famílias toureiras, a Ribeiro Telles e a Rouxinol. Foi uma corrida morosa, devido à longa permanência na arena do segundo toiro da ordem, que teimosamente não queria recolher aos curros. Lidaram-se seis exemplares bem apresentados dos Herdeiros de António Coelho Charrua, com o maioral a dar a volta à arena após a lide do quinto da ordem.
António Ribeiro Telles rubricou uma excelente actuação, na lide do primeiro da ordem. Regular na colocação da ferragem comprida. Na curta, pôs-se de largo, dando vantagem ao toiro que cresceu ferro após ferro, esteve imponente .
Luis Rouxinol esteve empolgante na lide do segundo da ordem, um andarilho com pouca fixidez,, ao qual Rouxinol se sobrepôs, elevando as bancadas ao rubro.
A Manuel Ribeiro Telles Bastos também tocou um oponente de pouca fixidez, levando a cabo uma bela lide que muito se aplaudiu.
Luis André Rouxinol teve uma boa actuação. Recebeu com alegria, um inimigo que por vezes se adiantava à montada. Foi uma lide variada de sortes, culminada com um par de bandarilhas e um “palmito”.
As lides a duo, ministradas aos 5º e 6º, resultaram alegres, tendo ambas as parelhas de ginetes agradado ao conclave, que as aplaudiu.
No que toca à forcadagem, estiveram bem esforçados. Pelos Amadores de Santarém, foram à cara António Goes, Hugo Santana e Ruben Giovani, enquanto que pelos do Montijo, fizeram-no Ricardo Parracho dobrado por João Paulo Damásio, José Pedro Suissas e Hélio Lopes.
O público compareceu, preenchendo três quartos fortes do tauródromo, e saiu com satisfação.
Corrida bem dirigida por Lourenço Lúzio.
AQUI FICAM ALGUMAS DAS IMAGENS POR NÓS PRODUZIDAS.
Sem comentários:
Enviar um comentário