terça-feira, 10 de julho de 2018

Reportagem

FRANCISCO PALHA, NUNO CASQUINHA
E A GANADERIA PALHA
PUSERAM AO RUBRO
AS BANCADAS DE VILA FRANCA
   No tauródromo Vilafranquense realizou-se no passado domingo dia 8 de Julho, a Tradicional Corrida de Toiros das Festas do Colete Encarnado.
   Saíram à liça sete exemplares da Ganaderia Palha a comomorar 170 anos de história,  bem apresentados e que elevaram ao rubro as bancadas, preenchidas por três quartos de um público vibrante.
   Luis Rouxinol e Francisco Palha abriram a corrida num duo bem conseguido que culminou com uma emocionante pega de caras de Francisco Faria, a emendar Rui Godinho que se lesionara.
   Nas lides a sós, Rouxinol esteve correcto, frente a um opositor, que lhe não facilitou a tarefa, enquanto que Francisco Palha esteve empolgante, com a ferragem curta, elevando muita emoção às bancadas. As pegas foram executadas por Bruno Tavares, que se despedia das arenas e David Moreira.
   A Pepe Moral tocaram os 2º e 6º da ordem, em que esteve solvente, sem deslumbrar.
   Nuno Casquinha o matador vilafranquense esteve completo nas lides do 3º e 7º, tanto a lancear com o percal, como a bandarilhar com soltura, e com a flanela rubra, correu a mão por  ambos os lados, em duas faenas poderosas e artísticas.
   João Cantinho dirigiu a função.

AQUI FICAM ALGUMAS DAS IMAGENS POR NÓS PRODUZIDAS.


















Sem comentários:

Enviar um comentário