NOITE EXITOSA
DE JOÃO RIBEIRO TELLES filho
NO CAMPO PEQUENO
Reportagem
A desilusão cedo se apoderou do vasto público que preencheu três quartos fortes das bancadas da Praça de Toiros do Campo Pequeno, na noite do passado dia 5. O ambiente em torno deste monumental cartel era grande, composto por João Ribeiro Telles filho, pelo Grupo de Forcados Amadores do Aposento da Chamusca, e pelos geniais matadores de toiros “Morante de La Puebla” e José Maria Manzanares, ambos com triunfos obtidos em anos anteriores, na Monumental Alfacinha. Também as ganaderias escolhidas eram de primeira linha, a de Ribeiro Telles para a lide à portuguesa e a de Paulo Caetano, para a lide à espanhola, mas como “Deus põe, e o toiro por vezes, descompõe”, foi o que aconteceu, no que concerne ao toureio apeado. Triste e decepcionado estava o escrupuloso e aficionado ganadero, como o é, Paulo Caetano.
Joáo Ribeiro Telles filho, rubricou duas actuações triunfais de principio ao fim, na lide de dois exemplares da sua família, que tiveram mobilidade e codícia.
Imponente foi a primeira pega de João Rui Salgueiro, e esforçada a segunda a cargo de Francisco Barreiros de Andrade.
Soltos, a mansear e a rematar nos burladeros, saíram os quatro e mais o sobrero destinados à lide apeada, com ambos os matadores a deixar aqui e ali, algum apontamento da Bela Arte, de que são cultores.
AQUI FICAM ALGUMAS DAS IMAGENS POR NÓS PRODUZIDAS.
Sem comentários:
Enviar um comentário