EXIGENTES TOIROS DE PALHA
EM SALVATERRA DE MAGOS
O taurodromo Salvaterrense, registou na noite de sexta-feira dia 2, cerca de meia lotação, com um cartaz composto pelos cavaleiros ANTÓNIO RIBEIRO TELLES, JOÃO SALGUEIRO e ANA BATISTA, que lidaram um curro de toiros da ganaderia Palha, que foi pegado pelos Grupos de Forcados Amadores de VILA FRANCA e de SALVATERRA.
António Ribeiro Telles esteve esforçado e diligente frente ao primeiro da noite, áspero e com sentido. Viria a conquistar um saboroso triunfo frente ao 4º, em que esteve completíssimo, quer na brega imposta, quer na forma como elegeu os terrenos, colocando imponentes ferros, a um encastado e nada fácil toiro. Uma lide poderosa que no final, foi muito justamente distinguida com o Prémio para a Melhor Lide.
João Salgueiro, desenvolveu uma lide agradável ao 2º, um toiro com mobilidade, mas que apertava, cinco curtos de eleição citados de largo, dando vantagem ao oponente e reunindo de forma ajustada. No quinto um antagonista pouco codicioso, rubricou uma boa actuação, numa lide plena de raça.
Ana Batista teve duas actuações esforçadas, que agradaram ao conclave. Airosa na brega com que recebeu os oponentes, teve uma prestação mais conseguida no sexto, numa faina muito ligada, em que aproveitou as investidas do codicioso inimigo, para cravar ferragem de boa nota.
Noite bastante dura para os Forcados, que com estoicismo pegaram os Palhas, que lhes não facilitaram a tarefa. Por Vila Franca, foram caras Rui Godinho, Bruno Casquinha (que viria a arrecadar o Troféu para a Melhor Pega) e Pedro Castelo. Pelos Salvaterrenses, pegaram Carlos Travessa, João Paulo Damásio e Pedro Lapa.
ANA BATISTA |
JOÃO SALGUEIRO |
ANTÓNIO RIBEIRO TELLES |
RUI GODINHO |
JOÃO SALGUEIRO |
JOÃO PAULO DAMÁSIO |
ANA BATISTA |
Sem comentários:
Enviar um comentário