POUCO PÚBLICO
PARA UM BOM ESPECTÁCULO
O público não compareceu em demasia, contrariando o que seria de esperar, na corrida que teve lugar no passado dia 3 de Agosto na Praça de Toiros “Carlos Relvas”, na Cidade do Sado, Setúbal. E pena foi, pois resultou numa boa corrida, em que os toureiros estiveram muitos furos acima, dos toiros dos Herdeiros de Cunhal Patrício.
Com o primeiro e nada fácil, rubricou Vítor Ribeiro uma grande actuação, com destaque para a ferragem curta, em que expôs muito. No 4º voltou a estar imponente, com um antagonista colaborador, citando de largo, colocou a ferragem no alto do morrilho em reuniões muito cingidas.
João Moura Caetano esteve esforçado na lide do 2º, um manso que lidou de forma decorosa. No 5º rubricou uma excelente faena. Com a ferragem curta e com a sua excepcional montada “Temperamento”, tirando partido da elasticidade do equino que conduz com destreza a terrenos pesados e quase impossíveis, cravou cinco imponentes ferros, em sortes ao piton contrário.
João Ribeiro Telles filho teve no 3º um bom colaborador, que lhe proporcionou uma lide diversificada e alegre, com ferragem de impacto, que pôs as bancadas ao rubro. No 6º esteve toureirissimo, frente a um manso sem fixidez e que se desligava constantemente da montada, buscando o refúgio em tábuas. Somente fruto da persistência e entrega do jovem cavaleiro, logrou cravar a ferragem a contento.
Boas pegas realizadas por ambos os Grupos de Forcados. Por Santarém pegaram João Grave, João Manso e Henrique Ferreira. Por Alcochete foram à cara João Gonçalves, Pedro Belmonte e Joaquim Quintela.
|
Sem comentários:
Enviar um comentário