sábado, 3 de agosto de 2013



NOITE TRIUNFAL
EM LISBOA

JOÃO  SALGUEIRO
 
RICARDO  FIGUEIREDO
RUI  FERNANDES
RUI  FERNANDES
VITOR  RIBEIRO
VITOR  RIBEIRO
JOÃO  SALGUEIRO
JOÃO  SALGUEIRO
RUI  FERNANDES
RUI  GOMES

VITOR  RIBEIRO
VALTER  RICO

Resultou num belíssimo espectáculo, o de abertura do mês de Agosto, dia 1, no tauródromo Capitalino do Campo Pequeno. Muito contribuíram os toiros enviados pelo Engº Luís Rocha, embora de comportamento variado. Meia casa preenchida de um público que não ficou indiferente, aplaudindo calorosamente o que se desenrolava na arena.

  
   João Salgueiro abriu a corrida, com uma excelente actuação, frente a um nobre toiro, em que os cinco curtos cravados tiveram emoção e verdade. No quarto da noite rubricou uma actuação com raça, expondo muito, perante um inimigo manso.
   Rui Fernandes não deixou os seus créditos por mãos alheias. No segundo aproveitou a excelente qualidade do oponente, para pôr a praça ao rubro, com ferros de impacto. Voltou a agradar no quinto, um toiro pouco codicioso, mas que se deixou lidar sem problemas.
   Vítor Ribeiro que há dois anos não toureava em Lisboa, esteve em bom plano. Brega primorosa, com que saudou o 3º, nobre mas de pouca transmissão, esteve regular nos dois compridos que cravou, para se destacar com a ferragem curta. No 6º destacou-se nos curtos, com cites de largo e ajustadas reuniões.
   Rijas pegas efectuadas pela forcadagem. Pelos Amadores do Montijo, foram à cara Ricardo Figueiredo e Ricardo de Almeida. Pelos Amadores Alcochetanos do Aposento do Barrete Verde,  pegaram Marcelo Loia e Rui Gomes e pelo Real de Moura, fizeram-no Cláudio Pereira e Valter Rico.


Sem comentários:

Enviar um comentário