segunda-feira, 27 de maio de 2013


  ALBERTO  AGUILAR
CORTOU ORELHA EM MADRID
E “CHECHU” COLHIDO COM GRAVIDADE

PEDRO GUTIERREZ "EL  CAPEA"

    Na corrida realizada ontem dia 26, na Monumental de Madrid, o diestro Alberto Aguilar cortou uma orelha ao 3º da tarde. José Ramon Garcia “Chechu” confirmou a alternativa, sendo fortemente colhido pelo toiro da cerimónia, quando o toureava de muleta. Transportado para a enfermaria da praça, foi operado pela equipe do cirurgião Dr. Máximo Garcia Padrós.
   Pedro Gutierrez “El Capea”, teve que matar o toiro do companheiro, acrescido aos dois do seu lote, escutando silêncio em ambos. Uma tarde, em que uma vez mais a Monumental de Las Ventas se transformou em Monumental “De los Ventos”, tal a ventania que soprou toda a tarde, prejudicando o labor dos toureiros. Alberto Aguilar, que substituiu Fernando Cruz, teve que lidar três toiros. Ao primeiro cortou uma orelha, no seu segundo escutou silêncio, e no terceiro, após enorme faena rematada com pinchazo e uma certeira e eficiênte estocada, com o público maioritariamente a reclamar a orelha para o diestro, o que lhe daria o direito da saída pela Porta Grande. Orelha que lhe foinegada pelo presidente, que não atendendo a petição popular, foi fortemente abroncado, após o jovem diestro, ter dado uma triunfal volta à arena. Mais uma vez, ficou demonstrada a prepotência de alguém, que não respeita o público.

Parte Médica subscrita pelo Dr. Garcia Padrós em relação à grave cornada  sofrida pelo diestro  José Ramon Garcia “Chechu”, e diz o seguinte: Cornada de uma trajectória de 25 cms no terço médio do musculo esquerdo, que atingiu o nervo ciático e contornou o fémur. Prognóstico grave.

Sem comentários:

Enviar um comentário