CORRIDA INSONÇA EM MADRID
2ª da Feira de Santo Isidro
DAVID MORA |
Realizou-se esta tarde a 2ª corrida da Feira de Santo Isidro, em Madrid. Lidaram-se toiros de Los Baiones (5) e de Hermanos Fraile Maza (1), com cerca de 19000 almas nas bancadas, acrescidas dos milhões de telespectadores que presenciámos através do Canal Toiros Plus, esta insonça corrida, em que os toiros lidados, foram os responsáveis pelo malogro do espectáculo.
Matias Tejela destacou-se no 1º, com uma boa série de derechazos, rematada com uma estocada. (silêncio). Pouca sorte teve no 4º. Nada com a capa. A faina de muleta foi constantemente protestada pelo público, pela escassez de forças demonstrada pelo animal, embora nobre. Abreviou, estando pesado com a espada, (silêncio).
David Mora toureou o 2º, um sobrero manso da divisa de Hermanos Fraile Maza. De capa executou um valente quite por gaoneras, sendo volteado violentamente, felizmente sem consequências. Na faena de muleta, expôs-se com dignidade, mas inglório foi o seu esforço rematado com dois pinchazos e estocada, (silêncio). No 5º abriu o percal e lanceou à verónica, acabando o toiro por desligar-se. Na muleta, embora esforçado, o toiro não transmitiu, terminando de estocada (silêncio).
António Nazaré, embalado pelo triunfo sevilhano, e querendo abrir caminho, esteve a ponto de cortar um troféu no 3º, malogrado com a espada. No tércio de capa, nada permitiu (o carbonero de pelagem), com pouco recorrido mas nobre, belas séries por ambos os lados executadas de mão baixa e a flanela rubra, varrendo o chão, (ovação). No 6º, justo de forças mas nobre, intentou a faena impossível, rematada com um pinchazo e estocada, (ovação).
Sem comentários:
Enviar um comentário