LOTAÇÃO ESGOTADA
NA MONUMENTAL DE MADRID
SAÚL JIMENEZ FORTES |
Na oitava corrida de ontem dia 16, foi posto o cartaz de lotação esgotada. Era um cartel que suscitava grande interesse nos aficionados Madrilenos. Lidavam-se toiros de Juan Pedro Domecq. José António Camacho “Morante de la Puebla” (assobios e bronca), José Maria Manzanares (palmas após aviso) e Saúl Jimenez Fortes, que confirmava a alternativa ( palmas após aviso e ovação após aviso).
MIGUEL ANGEL PERERA
VALENTE SUSTO E ORELHA
MIGUEL ANGEL PERERA |
Na sétima corrida da Feira de Santo Isidro, realizada no dia 16, Festividade do Santo Patrono de Madrid, realizou-se a sétima corrida da Feira. Lidaram-se toiros de Alcurrucén, dos irmãos Lozano, que pela manhã haviam de ver descerrada uma placa, que perpetuará a sua passagem como empresários da Monumental de Las Ventas durante anos, a ladear as já existentes de Livinio Stuyck e Manolo Chopera.
Tarde de confirmação da alternativa do matador Angel Teruel, filho do famoso toureiro já retirado, do mesmo nome, que fez furor nas arenas nos anos setenta. Teruel executou uma faena repousada ao excelente exemplar que lidou, com detalhes de bom gosto. Foi ovacionado. No último um complicado toiro, pouco pôde fazer.
Sebastian Castella, esteve valente em ambos os antagonistas, que lhe negaram grandes feitos, e foi silenciado após aviso, em ambos.
Miguel Angel Perera, no 3º da tarde apanhou um valente susto, quando lanceava de capote, tropeçou e ficou à mercê do toiro, que o poupou de uma valente cornada. Também o seu bandarilheiro Joselito Ruiz, ao sair do último par de bandarilhas, tropeçou, mais uma vez o nobre toiro o poupou à cornada. A faena de muleta de Perera foi vibrante, com excelentes e extensas séries por ambos os lados, rematadas com passes de peito e uma estocada. Cortou uma orelha, que poderiam ter sido duas. No 5º voltou a demonstrar o bom momento que atravessa. Iniciando a faena de muleta citada nos médios e de largo, em cinco poderosos derechazos e assim ligou mais três séries. Matou de estocada inteira, teve petição de orelha seguida de uma forte e calorosa ovação.
Sem comentários:
Enviar um comentário