POUCO PÚBLICO
PARA UMA BOA CORRIDA
As bancadas do bonito tauródromo Coruchense, apresentavam uma escassez de público, que não perfez mais de um quarto forte de casa, numa terra berço de destacados toureiros e que se diz aficionada!
A empresa Campo e Praça, concessionária da Praça, levou a efeito uma corrida de toiros, na segunda edição dedicada aos Municípios com Actividade Taurina. Um cartel bem montado, que se julgava muito ao gosto da afición local, com um imponente curro de toiros do ganadero António José da Veiga Teixeira, e os cavaleiros João Salgueiro, Rui Fernandes e João Ribeiro Telles filho. As pegas a cargo de dois Grupos de Forcados de primeira linha, os Amadores de Évora e os Amadores de Coruche.
João Salgueiro rubricou duas boas actuações, num toureio em que primaram as sortes frontais, dando vantagens aos dois bons oponentes que teve que lidar.
Rui Fernandes, no primeiro do seu lote, o menos potável da camada, incómodo por deficiências de fixidez e andarilho, esteve discreto, vindo a alcançar um saboroso triunfo no seu segundo, em que demonstrou garra e desenvoltura, no desenhar das sortes.
João Ribeiro Telles filho, teve duas prestações muito agradáveis, mas distintas. No seu primeiro, encrençado em tábuas, foi pacientemente retirá-lo com a montada, tendo momentos de uma lide repousada, com detalhes artistícos. A segunda foi mais movimentada e alegre, na diversidade das sortes.
Valorosas pegas executadas por ambos os Grupos, com destaque para a poderosa executada por Pedro Galamba dos Amadores locais, pegando ainda Luís Carlos Gonçalves e Paulo Oliveira. Pelos Amadores de Évora, fizeram-no Ricardo Sousa, João Madeira e Dinis Caeiro.
Com acerto, dirigiu o Sr. Ricardo Pereira.
|
Sem comentários:
Enviar um comentário