quinta-feira, 23 de maio de 2013

FAENA INESQUECÍVEL
 DE IVÁN FANDIÑO
PAGA COM CORNADA

   O tributo de sangue pago, com que Ivan Fandiño culminou a sua enorme faena, executada ao bravo toiro “Groselha” de Parladé ,ontem na corrida de La Prensa realizada na Monumental de Las Ventas. Recebeu-o com o percal, em ritmados lances à Verónica, rematados com meia “Belmontina”. A faena foi bela e poderosa, a um toiro exigente. Iniciada com cinco “Estatuários”, de pés firmes fixados na dourada arena, sem se emendar. Pôs-se de largo, muleta na mão direita e ligou excelentes séries de derechazos intercaladas nos remates, quer por trincheirazos, quer por passes de peito. Já em curto, com a muleta na mão diestra e baixa, ligou duas séries de naturais. Perfilou-se para matar, e pinchou. Voltou a perfilar-se e entregado na estocada,  a matar ou a morrer, acabou com o amigo, que lhe pagou com uma valente cornada. Levado para a enfermaria, era-lhe concedida uma orelha de peso de oiro, passeada pela sua quadrilha. Completaram o cartaz, os matadores de toiros Manuel de Jesus “El Cid” (silêncio, ovação e ovação), e que excutou uma bela faena ao quarto da tarde de seu nome “Bonito” outro  bravo exemplar. Daniel Luque (silêncio em ambos).

IVÁN  FANDIÑO

   O Boletim Médico, emitido pelo Dr. Máximo Garcia Padrós, Cirurgião - Chefe da Praça de Toiros de Madrid, divulgava que Ivan Fandiño, sofrera uma cornada de 25 cms, com entrada pela cara interna do músculo da perna direita e saída pela externa, com desvio do osso do fémur, e destroços musculares amplos. Sobre o prazo de recuperação, poderá ser de 30 dias, dependendo da evolução e reabilitação.



   Nesta corrida, o excelente bandarilheiro Pedro Lara, da quadrilha de Ivan Fandiño, foi impedido de actuar com o seu matador, por haver sofrido no passado dia 19, em Talavera de La Reina uma rotura no “gémeo da perna direita”, ao bandarilhar um toiro de Victorino Martin.
PEDRO LARA AO CENTRO, LADEADO POR FRANCISCO FREIRE E IVAN FANDIÑO

Sem comentários:

Enviar um comentário