quarta-feira, 15 de maio de 2013


   MEIA CORRIDA DEBAIXO
DE CHUVA ONTEM EM MADRID

   Ontem dia 14, teve lugar na Monumental de Las Ventas, mais uma corrida do ciclo Isidril. Correram-se seis toiros de Puerto de San Lorenzo, de Salamanca. O jovem diestro Madrileno de Barajas, Albero Lopez Simón confirmou a alternativa apadrinhada por Manuel de Jesus “El Cid”, com o testemunho de Daniel Luque.
   Lopez Simón, como manda a tradição lidou o primeiro da tarde. Sem nada poder fazer com a capa, iniciou a faena de muleta com um estatuário nos médios, sendo violentamente volteado, ficando muito combalido. Prosseguiu com valentia, com cinco derechazos de joelhos em terra. Com o inimigo a começar a defender-se nada mais de assinalável pôde fazer. Esteve pesado com a espada, mesmo assim o público aplaudiu-o carinhosamente pela vontade demonstrada.
   O segundo toiro andarilho e escasso de forças, perante os constantes protestos do público, não permitiu a Manuel de Jesus “El Cid”, nada assinalável.
   O terceiro toiro foi recebido por Daniel Luque, com verónicas e chicuelinas, rematadas com uma bela meia verónica, sem se empregar nos lances de capa. Chegou à muleta diestro com investidas incertas, não permitindo grandes cometimentos ao de Gerena.

MANUEL  DE  JESUS  "EL  CID"

   No quarto, começou a cair uma incomodativa chuvada. De realçar no tércio de capa o quite de réplica por arrimadas gaoneras de Luque,. O toiro chegou à muleta de “El Cid” com motor e veloz, iniciando este,  a faena de muleta, por naturais, foi-lhe baixando a mão, compondo uma faena ligada obrigando-o a sujeitar-se aos voos da sua mandona muleta. Foi uma faena emotiva, perdendo a orelha que tinha conquistada,  por pinchar e matar de estocada estendida.
   O quinto era a antítese  do seu irmão de camada, o anterior. Suave em demasia faltando-lhe transmissão, permitiu a Daniel Luque uma faena repousada, iniciada com bons naturais e uma boa série pela direita, mas que o público não valorou.
   O sexto um manso, que nunca se entregou durante a lide. Esforço inglório de Lopez Simón, que tudo tentou para sacar-lhe passes, embora sem ligação. Terminou com arrimadas manoletinas.

Sem comentários:

Enviar um comentário