quarta-feira, 29 de maio de 2013

FERNANDES, VENTURA E
TELLES filho
EM ALMEIRIM

DIEGO  VENTURA
   
   Os cavaleiros Rui Fernandes, Diego Ventura e João Ribeiro Telles filho, enfrentarão no próximo dia 1 de Junho, um impressionante curro de toiros de Murteira Grave, na Monumental de Almeirim. Pegá-los-ão os Grupos de Forcados Amadores de Coruche e do Aposento da Moita.
   Diego Ventura que em 2012, não actuou em arenas nacionais, reaparece numa corrida formal, num momento em que os triunfos se têm sucedido, foi esta madrugada de dia 29, pai pela primeira vez. A sua mulher deu à luz um rapaz, a quem será posto o nome do progenitor.

RUI  FERNANDES

JOÃO  RIBEIRO  TELLES

   31 DE MAIO
CORRIDA NA BARQUINHA



   A empresa Apaludir de João Pedro Bolota, levará a efeito na próxima sexta-feira dia 31, pelas 22 horas, uma Corrida de toiros em Vila Nova da Barquinha. Lidar-se-ã toiros de Paulo Caetano, num cartaz composto pelos cavaleiros Tito Semedo, João Moura Caetano, Marcos Bastinhas e o praticante Tiago Lucas. As pegas estarão a cargo dos Grupos de Forcados Amadores de Tomar e da Chamusca, capitaneados respectivamente por Carlos Alberto e Nuno Marques.

JOÃO  MOURA  CAETANO

MARCOS  BASTINHAS


MADRID TAURINO
SALDIVAR CORTOU ORELHA

   A faena de Arturo Saldivar executada ao 3º da tarde, um bonito “Burraco” de pelagem, pertencente à ganaderia de El Ventorrillo, proporcionou ao diestro Mexicano uma variada e valente faena, culminada com o corte de uma orelha, que passeou orgulhosamente pelo ruedo Ventaño.
   Uma vez mais, o vento marcou presença nesta 19ª corrida do ciclo Isidril, realizada ontem dia 28, em que intervieram os matadores de toiros Sérgio Aguilar (silêncio em ambos), Miguel Angel Delgado (ovação após aviso e silêncio) e Arturo Saldivar (orelha e silêncio após aviso). Lidaram-se toiros de El Ventorrilho.

ALBERTO AGUILAR
SUBSTITUIRÁ IVAN FANDIÑO

   Alberto Aguilar substituirá Ivan Fandiño na corrida a realizar no próximo dia 30, na Monumental de Madrid. Serão lidados toiros de Adolfo Martin. Aguilar vê assim premiada a injustiça de que foi alvo no passado dia 26, ao ser-lhe negada pelo presidente, a orelha que teria conquistada por petição do público, que lhe possibilitaria a saída em ombros pela Porta Grande. Da injustiça fez-se justiça. É esta a quarta ocasião, em que o diestro madrileno actua no mês de Maio, na Monumental.

Sem comentários:

Enviar um comentário