QUEM NÃO VIU …
TERÁ PENA DE NÃO TER VISTO.
A corrida de toiros levada a efeito no passado dia 25, na Praça de Toiros “Daniel do Nascimento”, resultou num belíssimo espectáculo, para o qual muito contribuíram os toiros enviados pela ganaderia Palha. De excelente apresentação e boas condições de lide, proporcionaram momentos enesquecíveis aos que tivemos o previlégio de ter assistido, a tão bom espectáculo. Cartaz interessante composto por três cavaleiros de estilos bem diferentes, ANTÓNIO RIBEIRO TELLES, VITOR RIBEIRO e GILBERTO FILIPE, com emocionantes e rijas pegas executadas, pelos Grupos de Forcados Amadores de Vila Franca e do Aposento da Moita. Pena foi, que o público somente preenchesse um quarto forte, da lotação da praça.
ANTÓNIO RIBEIRO TELLES |
VITOR RIBEIRO |
BRUNO CASQUINHA |
VITOR RIBEIRO |
GILBERTO FILIPE |
ANTÓNIO RIBEIRO TELLES |
GILBERTO FILIPE |
António Ribeiro Telles com um toiro que saiu áspero de início e com dificuldades em se fixar, compôs uma faena poderosa, iniciada com uma depurada brega, para colocar o antagonista nos terrenos adequados. Foram eficientes os compridos iniciais, para nos curtos com preparações vistosas, cravá-los ao estribo. No quarto, voltou a rubricar uma excelente actuação, encontrando toiro em todos os terrenos.
Vítor Ribeiro que reaparecia após um ano de interregno, teve duas prestações de alto nível, dando em ambas, primazia ao toureio frontal, aproveitou a codícia dos oponentes para em cites frontais cravar, e pôr as bancadas em alvoroço.
Gilberto Filipe desenvolveu uma lide alegre no primeiro do seu lote, também ele um bom toiro. No seu segundo, o único manso, tardo de investidas no início da lide, veio a menos a acobardar-se em tábuas, obrigando o cavaleiro da Atalaia a esforçar-se, sem conseguir alcançar o brilhantismo.
Grandes, decididas e emotivas, resultaram as pegas de caras. Pelos Forcados de Vila Franca pegaram Bruno Casquinha, Márcio Francisco e Rui Godinho. Pelo Aposento da Moita, José Maria Bettencout, Nuno Inácio e Diogo Gomes que foi violentamente derrotado pelo morlaco que deu “água pela barba” à forcadagem, sendo substituído por José Henriques.
Dirigiu com acerto o antigo forcado Manuel Gama.
JOSÉ HENRIQUES |
Sem comentários:
Enviar um comentário