terça-feira, 3 de junho de 2014

CONCURSO DE GANADERIAS NA CHAMUSCA

CONCURSO DE GANADERIAS
NA CHAMUSCA

   Em noite comemorativa dos trinta anos de alternativa de Rui Salvador e da fundação do Grupo de Forcados Amadores do Aposento da Chamusca, realizou-se a 2ª corrida da Feira da Ascensão, na noite de 31 de Maio, com um Concurso de Ganaderias. Actuaram os cavaleiros RUI SALVADOR, JOÃO MARIA BRANCO e o praticante TIAGO LUCAS, pegando em solitário o Grupo de Forcados Amadores do Aposento da Chamusca.

Rui Salvador lidou o primeiro da ordem, com o ferro da Casa Prudêncio, que saiu mansote, com o Nabantino a levar a cabo uma esforçada lide. No 4º um inválido com o ferro de José Luís Souza d´Andrade, muito protestado pelo público, Salvador pôs toda a sua garra, numa lide empenhada, que o público no final, lhe agradeceu.
João Maria Branco esteve em bom plano, conquistando o público Chamusquense. Teve pelo seu lado, a sorte, cabendo-lhe os toiros de Manuel Veiga e de Manuel Coimbra, o melhor lote, que soube aproveitar. Recebeu-os com uma vistosa brega, dobrando-se, e sempre de largo, dando-lhes a vantagem, cravou excelente ferragem.
Tiago Lucas não se atemorizou, entalado por uma primeira figura e outro a caminho do o ser. Tocaram-se em sorte os mais exigentes inimigos, e esteve à altura das circuntâncias. O 3º pertencente aos Irmãos Dias e o 6º a Silva Herculano. Em ambos o jovem Chamusquense cravou excelente ferragem, levando a montada a escassa distância dos oponentes, sem nunca a deixar tocar. Demonstrou ser merecedor da oportunidade dada por Paulo Pessoa de Carvalho e merecer mais oportunidades noutras praças.
Seis emotivas e rijas pegas de caras, em que foram protagonistas Francisco Montoya, João Rui Salgueiro, Francisco Souto Barreiros, José Maria Moreira, João Vinagre, Pedro Coelho dos Reis dobrado por Ricardo Cartaxo.
   Foram entregues os Prémios de Bravura, ao exemplar de Manuel Coimbra, enquanto que o de apresentação ao dos Irmãos Dias. 

RICARDO CARTAXO

PEDRO COELHO DOS REIS

TIAGO  LUCAS

RUI  SALVADOR

FRANCISCO MONTOYA

JOÃO MARIA BRANCO

JOÃO MARIA BRANCO

JOÃO RUI SALGUEIRO

TIAGO  LUCAS

TIAGO  LUCAS

FRANCISCO SOUTO BARREIROS

RUI  SALVADOR

RUI SALVADOR


JOSÉ MARIA MOREIRA

JOÃO MARIA BRANCO

JOÃO MARIA BRANCO

JOSÉ VINAGRE

Sem comentários:

Enviar um comentário