quarta-feira, 11 de junho de 2014

INTERESSANTE CORRIDA NO PINHAL NOVO

   INTERESSANTE CORRIDA
NO PINHAL NOVO
   Noite agradável a vivida na passada 2ª Feira dia 9,na Vila do Pinhal Novo, com um cartaz interessante e em que o público correspondeu à chamada, enchendo a Praça de Toiros desmontável, ali instalada. De Beja vieram seis toiros da divisa de Silva Herculano, com idade e apresentação condizente com um tauródromo destas características, com um denominador comum, todos eles ásperos no momento da colocação da ferragem.
   Rui Salvador é um toureiro empenhado, tanto quando actua numa praça de primeira, como numa de terceira. Uma vez mais o demonstrou esta noite, em que esteve muito por cima dos oponentes, lidando-os com mestria e verdade.
   Luís Rouxinol o “Rei” da popularidade, cavaleiro imprescindível nestas paragens, que são suas, rubricou duas lides distintas, face às caracteríticas dos oponentes. No seu primeiro, ferragem colocada de frente, antecedida de vistosa brega e em que não faltaram os costumeiros “palmito” e par de bandarilhas. No segundo, um mansarrão encrençado em tábuas, sobressaíram com desembaraço os sesgos, de belo efeito.
   Tomás Pinto lidou com alegria e bom gosto, o seu primeiro, em que a ferragem curta ficou prendida a preceito, rematando as sortes a rodar o piton. Esteve valentíssimo no último último,  manso de cabeça descomposta, que derrotava alto no momento da reunião. Culminou esta sua actuação com dois “violinos”.
   Vasco Pinto, cabo dos Amadores de Alcochete, aproveitou dois forcados mais jovens, para pegar os seus dois primeiros oponentes, João Cabral da Câmara Belmonte e Dário Plirú, e o já consagrado Fernando Quintela. Pelos Amadores de Beja pegaram de caras Ricardo Castilho, José Miguel Falcão e Miguel Sampaio.
   O antigo forcado dos Amadores de Santarém, Manuel Gama, dirigiu a corrida com acerto e afición. 
RUI  SALVADOR




LUIS  ROUXINOL





TOMÁS  PINTO




JOÃO  CABRAL  DA  CÂMARA  BELMONTE

RICARDO  CASTILHO

DÁRIO  PLIRÚ

JOSÉ  MIGUEL FALCÃO

FERNANDO QUINTELA

MIGUEL  SAMPAIO

Sem comentários:

Enviar um comentário