segunda-feira, 9 de junho de 2014

SANTARÉM EM TARDE DE ANIVERSÁRIO

SANTARÉM
EM TARDE DE ANIVERSÁRIO
  

   Seis cavaleiros actuaram na corrida para comemorar Meio Século de História, da inauguração da Praça de Toiros “Celestino Graça”, na Capital do Ribatejo. Foi uma corrida que resultou emocionante e agradável, para o que contribuiu o curro de toiros enviado pelo ganadero de Fontalva, José Luís Souza d´Andrade, de origem Coimbra e que em nada facilitaram a tarefa de cavaleiros e forcados, que muito empenhados estiveram toda a tarde.
   
   Joaquim Bastinhas com alegria andou frente ao que abriu praça num bom desempenho, em que a ferragem curta teve maior expressão. Diogo Sepúlveda cabo do grupo de Santarém, pegou de caras.
JOAQUIM  BASTINHAS




DIOGO SEPÚLVEDA

   Rui Salvador andou muito ligado ao oponente, desenvolveu uma vistosa brega e colocou ferragem emocionante. Ferros entrando de frente e pisando terrenos de compromisso, foi o corolário da sua boa prestação, a comemorar trinta anos gloriosos de alternativa. Diogo Timóteo  executou a pega de caras.
RUI  SALVADOR




DIOGO  TIMOTEO
   Luís Rouxinol esteve correcto na colocação dos compridos, levando a cabo uma lide laboriosa. Na ferragem curta, citou de largo e cravou a preceito, em  ajustadas reuniões. David Inácio  pegou de caras.
LUIS  ROUXINOL




DAVID  INÁCIO

   Sónia Matias esteve valente, em que muito se expôs frente a um antagonista que investia com aspereza. Culminou com dois “violinos” muito aplaudidos por certo sector de público. Vasco Pinto cabo dos Amadores Alcochetanos, com valentia, pegou um toiro que derrotava alto.
SÓNIA  MATIAS





VASCO  PINTO
   Filipe Gonçalves, rubricou no conjunto uma excelente actuação. Com tenacidade colocou dois monumentais curtos em sortes ao piton contrário. Culminou a actuação, com um bom par de bandarilhas. João Torres Vaz Freire foi o autor da pega. No final repartiram as ovações com  o maioral da ganaderia
FILIPE  GONÇALVES




JOÃO  TORRES  VAZ  FREIRE

   Marcos Bastinhas, pouco feliz  no sorteio, coube-lhe um  manso, que em várias ocasiões tentou saltar as tábuas. De escassas condições de lide, perigoso e a adiantar-se à montada, esteve voluntarioso sem conseguir atingir o brilhantismo. Tomás Vale, encerrou a função, com uma rija pega de caras
MARCOS  BASTINHAS



TOMÁS  VALE

Sem comentários:

Enviar um comentário