sexta-feira, 13 de junho de 2014

SANTARÉM AO RUBRO

   SANTARÉM AO RUBRO



   Com boa afluência de público, a preencher cerca de três quartos da lotação da Monumental “Celestino Graça” em Santarém, realizou-se no passado dia 10 de Junho, uma Corrida de Toiros de Gala à Antiga Portuguesa, antecedida de cortejo evocativo da Touradas Reais. Seis Marialvas em Praça, ANTÓNIO RIBEIRO TELLES, JOÃO MOURA CAETANO, MANUEL LUPI, JOÃO RIBEIRO TELLES filho, DUARTE PINTO e TOMÁS PINTO para defrontar seis imponentes toiros com o ferro de Murteira Grave, ganaderia a comemorar setenta anos de existência, e o Grupo de Forcados Amadores de Santarém, a pegar em solitário, formaram o excelente cartaz.
   
   António Ribeiro Telles esteve em bom plano perante um colaborante inimigo. Após depurada brega, cravou dois compridos quarteando-se bem. Os curtos surtiram belo efeito, rematados com dois em sortes a sesgo. João Grave, pegou de caras.
ANTÓNIO  RIBEIRO  TELLES





JOÃO  GRAVE

   João Moura Caetano pouco bafejado pela sorte, no sorteio, tocou-lhe um manso que lhe inviabilizou o luzimento, estando decoroso e persistente. Hugo Santana, tentou a pega de caras, não conseguida, sendo dobrado por Ruben Giovani.

JOÃO  MOURA  CAETANO




RUBEN  GIOVANI

   Manuel Lupi rubricou uma enorme actuação. Sortes ajustadas ao piton contrário, deixando vir o antagonista até ás tábuas, para a escassa distância cravar ferros emocionantes. Viria no final, a ser contemplado com o prémio em disputa de uma tonelada de ração, instituído por uma firma da especialidade. António Grave de Jesus, executou uma enorme pega de caras.

MANUEL  LUPI





  
 ANTÓNIO  GRAVE  DE  JESUS

   João Ribeiro Telles filho chegou com facilidade ao público, numa lide alegre e toureira, em que deu a primazia de investida a um antagonista que se arrancava  de largo, reunindo no centro da arena, com quatro monumentais curtos. Culminou de forma irregular, a sua excelente prestação. David Inácio, pegou com valentia.
JOÃO  RIBEIRO  TELLES  filho



DAVID  INÁCIO
   Duarte Pinto a obter mais um sonante triunfo, numa temporada em que se tem afirmado como toureiro de classe. Regular na cravagem da ferragem comprida. Com os curtos em cinco sortes frontais, citados de praça a praça, e cravados de alto a baixo, puseram as bancadas em ebulição. Verdade e bom gosto na sua interpretação do mais puro toureio clássico. Monumental pega de caras do pequeno mas gigante forcado, que é António Imaginário, que pôs a praça em pé!
 DUARTE  PINTO





ANTÓNIO  IMAGINÁRIO

   Tomás Pinto esteve decidido na colocação dos compridos da ordem. Com a ferragem curta, foi compondo uma lide agradável sempre em crescendo. Excelentes foram os ferros em sortes frontais, antecedidos de recortes de fino quilate, para colocar o antagonista nos terrenos desejados. António Pombeiro fechou com chave de ouro, esta magnífica tarde de toiros, com um pegão em que aguentou sucessivos e violentos derrotes do oponente.
TOMÁS  PINTO





ANTÓNIO  POMBEIRO

Sem comentários:

Enviar um comentário