sábado, 28 de junho de 2014

NOTICIAS

HOJE NO MONTIJO
MANUEL  LUPI
   Realizar-se-á hoje Sábado dia 28, pelas 22 horas, na Monumental “Amadeu Augusto dos Santos” no Montijo, a tradicional corrida de São Pedro, em que serão lidados toiros de Rio Frio, pelos cavaleiros Luís Rouxinol, Gilberto Filipe e Manuel Lupi, actuando ainda a jovem cavaleira amadora Mara Pimenta, que lidará um novilho de Passanha. Pegará  em solitário o Grupo de Forcados Amadores do Montijo, que comemora meio século da sua fundação.

CORRIDA DE S. PEDRO
EM ÉVORA
JACOBO  BOTERO
   A Arena d´Évora será palco na noite de hoje dia 28, pelas 22 horas, da Tradicional Corrida de São Pedro, incluída na Feira de São João da Cidade Museu. Lidar-se-á um curro de toiros da ganaderia Passanha, pelos cavaleiros Joaquim Bastinhas, António Ribeiro Telles, Rui Fernandes, João Maria Branco, Mateus Prieto e Jacobo Botero. Pegarão em solitário os Forcados Amadores de Évora.

TELLES, RIBEIRO E BRANCO
NO CAMPO PEQUENO
   A Monumental de Lisboa anuncia a próxima corrida do abono 2014, para o próximo dia 3 de Julho, pelas 22 horas. Lidar-se-á um imponente curro de toiros de Murteira Grave, pelos cavaleiros António Ribeiro Telles, Vitor Ribeiro e João Maria Branco. Pegarão os Grupos de Forcados Amadores de Montemor e de Lisboa.

MANZANARES E GALVÁN
EM OMBROS EM ALGECIRAS
JOSÉ  MARIA  MANZANARES
   Os matadores José Maria Manzanares e David Galvén, abandonaram em ombros na tarde de ontem dia 27, a Praça de Toiros de Algeciras, que registou três quartos da sua lotação, preenchidos de público. Actuaram os diestros Enrique Ponce (silêncio e palmas após aviso), José Maria Manzanares (orelha e duas orelhas) e David Galván (duas orelhas e ovação após aviso). Foi lidado um curro de toiros de El Pilar.

CORRIDA DO COLETE ENCARNADO
EM VILA FRANCA
ANTÓNIO  JOÃO  FERREIRA
   Será no próximo dia 6 de Julho, pela 18 horas, que se realizará na Praça de Toiros Palha Blanco, em Vila Franca de Xira, a Tradicional Corrida do Colete Encarnado. Um sugestivo cartaz composto pelos cavaleiros António Ribeiro Telles e João Ribeiro Telles filho, os matadores de toiros Lusos António João Ferreira e Nuno Casquinha, e o Grupo de Forcados Amadores de Vila Franca. Lidar-se-ão sete preciosos toiros da divisa de David Ribeiro Telles.

19 DE JULHO
CORRIDA NAS CALDAS DA RAINHA
ANA  BATISTA
   O empresário Paulo Pessoa de Carvalho levará a efeito na Praça de Toiros das Caldas da Rainha, no próximo dia 19 de Julho, uma corrida para apresentação em Portugal da rejoneadora francesa Lea Vicens, por si representada. Lidar-se-ão toiros de Pinto Barreiro (3) e São Torcato (3). Ana Batista, Lea Vicens e João Salgueiro da Costa, actuarão a cavalo, estando as pegas a cargo dos Grupos de Forcados Amadores de Vila Franca e das Caldas da Rainha. Por cada bilhete vendido, reverterá 1 € para os Bombeiros Voluntários das Caldas da Rainha.

ACTUAÇÕES  DE DIOGO PESEIRO EM FRANÇA
DIOGO  PESEIRO
   O novilheiro Diogo Peseiro, aluno da Academia de Toureio do Campo Pequeno, actuará dias 6 e 17 de Julho, respectivamente, nas cidades francesas de Eauze e Mont-de-Marsan.
Em Eauze, Peseiro terá por companheiro de cartel o francês “El Adoureño”, na lide de novilhos de Alma Serena (procedência Miranda de Pericalvo).
No dia 17, em Mont-de-Marsan, Diogo Peseiro terá por companheiros de cartaz “El Adoureño”, Christian Perez e Daniel Garcia, lidando-se em concurso de ganadarias novilhos de Bonnet, Camino de Santiago, Alma Serena e Fazolo.


Sem comentários:

Enviar um comentário