quarta-feira, 25 de junho de 2014

REPORTAGEM DE ALCÁCER DO SAL

REPORTAGEM DE ALCÁCER DO SAL.

A EMOÇÃO DOS TOIROS
DE VARELA CRUJO
  

    Na tarde de Domingo dia 22, e por ocasião da PIMEL, Feira de Alcácer, teve lugar uma Corrida de Toiros, em que se lidou um curro de Varela Crujo, de excelente apresentação , e com condições de lide diversas. Pouco público acorreu à Praça de Toiros “Mestre João Branco Núncio”, apesar do bom cartaz apresentado, em que figuravam os cavaleiros António Ribeiro Telles, Francisco Núncio e João Salgueiro da Costa. As pegas estiveram a cargo dos consagrados Grupos de Forcados Amadores de Montemor e de Vila Franca de Xira.
   António Ribeiro Telles abriu praça frente a um exemplar que investia com nobreza, e que lhe proporcionou uma excelente e repousada lide. No quarto, voltou a entusiasmar, com o classicismo do seu toureio.
   Francisco Núncio esteve regular perante o segundo da ordem, numa lide morna . Com muita pata e codícia saiu o quinto, que  Núncio foi receber à porta da gaiola, aguentando três voltas ao redondel, com o codicioso animal a galopar velozmente. Protagonizou uma  agradável lide, em que se destacaram os ferros curtos.
   João Salgueiro da Costa, esteve valente frente ao terceiro, que se arrancava de largo, e que o jovem de Valada aproveitou, para colocar ferragem frontal, emocionante, e muito consentida. No sexto, esteve voluntarioso a bregar e a cravar.
   Pegas emocionantes, protagonizadas por ambos os grupos de forcados. Por Montemor  foram à cara João da Câmara, Francisco Barreto e João Romão Tavares, enquanto que por Vila Franca, Ricardo Patusco, David Moreira e João Vilaverde, foram solistas.
   A António Ribeiro Telles foi outorgado o Troféu destinado à Melhor Lide, enquanto que João Vilaverde, receberia o destinado à Melhor Pega.
ANTÓNIO  RIBEIRO  TELLES

 JOÃO  DA  CÂMARA
FRANCISCO NÚNCIO
 RICARDO  PATUSCO
 JOÃO  SALGUEIRO  DA  COSTA

 FRANCISCO  BARRETO
 ANTÓNIO RIBEIRO TELLES

 DAVID  MOREIRA
 FRANCISCO  NÚNCIO




JOÃO  ROMÃO  TAVARES
 JOÃO  SALGUEIRO  DA  COSTA

 JOÃO  VILAVERDE

Sem comentários:

Enviar um comentário