segunda-feira, 9 de setembro de 2013

A CORRIDA DAS VINDIMAS
NO CARTAXO


   Noite fresca no Cartaxo, para celebrar a Corrida das Vindimas, que não atraiu muito público ao tauródromo que registou menos de meia casa. O cartel era agradável, composto pelos cavaleiros LUIS ROUXINOL, JOÃO MOURA CAETANO e ANA RITA, que lidaram toiros pertencentes a Branco Núncio (o 1º, 3º e 5º) e Paulo Caetano (2º, 4º e 6º), pegaram os Grupos de Forcados Amadores do Ribatejo e da Chamusca, capitaneados respectivamente por João Machacaz e Nuno Marques.
   Luís Rouxinol que lidou o 1º que apresentava deficiência de visão, esteve desembaraçado como é seu timbre, mas com semelhante matéria prima, ficou-se pelo esforço. No 4º um toiro que se movimentava bem, colocou ferragem de boa nota, culminada com um par de bandarilhas e um “palmito”.
   João Moura Caetano, atingiu os melhores momentos no 2º da ordem, que ostentava o ferro da casa paterna, com o cavalo “Temperamento” , colocando quatro imponentes curtos, intercalados com dois belos recortes. No 5º, teve uma actuação decorosa, principalmente com os cavalos “Belmonte” e “Aramis”, que se ajustou muito nas reuniões.
   Ana Rita no 3º executou uma lide muito movimentada e alegre, intercalada com dois curtos de boa nota, em que viajou à cara do oponente, terminando com dois “violinos”, tanto do seu agrado. No 6º esteve valente e decidida, perante um adversário codicioso. Já a rematar a lide foi violentamente colhida, como já noticiamos.
  Pegas rijas, executadas pelos forcados Paulo Coelho, Ricardo Costa, Joaquim Consolado, João Sampaio, João Guerreiro e Igor Rabita.
LUIS  ROUXINOL

PAULO  COELHO

JOÃO  MOURA  CAETANO

RICARDO  COSTA

ANA  RITA

ANA  RITA

ANA  RITA

JOAQUIM  CONSOLADO

LUIS  ROUXINOL

LUIS  ROUXINOL

JOÃO  MOURA  CAETANO

JOÃO  MOURA  CAETANO

ANA RITA

Sem comentários:

Enviar um comentário